DASH*Comportamento

BIOTIPOS FEMININOS – TRIÂNGULO

Olá Leitores, tudo bem?

Sou a Emanuela Vodonós, faço parte da equipe de estilo da Dash Uniformes que é responsável pelo desenvolvimento de projetos especiais, criações de novas peças, escolhas e pesquisa de tecidos, entre outras funções.

Hoje começo no blog uma série de posts sobre biotipos femininos!

Toda semana vamos falar sobre um formato de corpo e dicas de estilo, cores e tecidos para valorizar ainda mais o que somos.

Vamos começar com o formato mais comum entre nós brasileiras, o triângulo! O biótipo é de quadris mais largos em relação aos ombros e busto, normalmente quem possui essa característica tem coxas grossas, bumbum grande, cintura e seios pequenos ou médios.

Para ter um look equilibrado é importante valorizar a parte dos ombros e busto, e disfarçar o quadril, aposte em peças escuras na parte de baixo e peças claras na parte de cima, assim toda atenção ficará na região menor do corpo.

Para os looks do dia dia as calças flares e retas são ótimas aliadas, elas alongam a silhueta e ajudam a disfarçar os quadris. As calças cigarretes/ skinny também são boas opções, porém, é necessário combiná-las com camisas ou blusas que tenham comprimento abaixo dos quadris.

Não deixe de apostar em decotes V, U e ombro a ombro, eles ajudam a valorizar os ombros e busto!

Outro aliado são os blazers acinturados e mais estruturados nos ombros, seu look ficará com uma sobreposição incrível, e finalize com acessórios mais volumosos, como brincos maiores e colares compridos.

Para ocasiões com trajes mais finos, prefira vestidos mais retos e soltos, já as saias os cortes ideias são reta, evasê e godê com pouco volume, os bordados e brilhos deixe para usar nas regiões dos ombros ou se a peça for toda bordada escolha desenhos na vertical.

Abaixo selecionei algumas peças da Dash Uniformes que combinam com o biótipo Triangular:

Lembre-se: Peça muito justas, com babados, plissados, muitas estampas e acessórios na região do quadril não combinam com a silhueta triangular. Espero que vocês tenham gostado das dicas, qualquer dúvida estou à disposição!
Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.