DASH*Beleza

Subtom Quente ou Frio: Descubra o seu!

Boa tarde leitores! Como vocês estão? Hoje viemos falar sobre um dos momentos que talvez cause mais dúvida e confusão na hora de se produzir – a escolha das cores. Com tantas alternativas disponíveis, qual será a melhor combinação a fazer? Eis que tenho uma ferramenta que pode te ajudar bastante nesses momentos tensos – aprenda mais sobre o tom e subtom da sua pele.

A compreensão do tom da pele é feito com muita facilidade, basta identificar se sua tonalidade é clara ou escura. Mas a dica chave está no conhecimento sobre o subtom, que será o fator crucial para você conseguir harmonizar as cores de maneira bem sucedida. Você vai ter mais facilidade em escolher a base ou corretivo com a cor certa para a sua pele. E mais importante, você também vai saber dentro da imensa opções de cores que temos, quais são as mais harmônicas para você, o que mais contrasta,  quais irão ressaltar ou disfarçar determinados aspectos, etc. Já deu pra perceber que a escolha da cor é muito importante né? Então me acompanha agora para saber como identificar o seu subtom, e começar aplicar essas dicas pra já!

Os subtons são divididos em duas categorias principais – quente e frio. As cores quentes são aquelas que possuem tonalidade mais amareladas e alaranjados. E o subtom frio? São as tonalidades mais azuladas e rosadas.

Agora que você já entendeu a ideia de tons, cores quentes e frias; fica mais fácil compreender o subtom aplicado a pele. O subtom é nada mais que a cor do fundo da pele (amarelado ou azulado), pensando somente nos dois subtons principais, o quente é o fundo de pele mais amarelado e o frio é o fundo de pele mais azulado. É só importante ressaltar que, o subtom não está relacionado com etnia de nenhuma forma. Não é porque seu tom é escuro que você necessariamente possui o subtom quente, e não é porque seu tom é claro que você possui subtom frio, e por aí vai.

Já de aprendemos sobre tons de pele, vamos ao descobrir qual é o seu subtom. Para isso sigas as etapas abaixo.

  • Observando a coloração das veias: Nesse primeiro teste, e nos próximos também, é importante que você tenha um ambiente bem iluminado e de preferência luz natural. Observe as veias do seu antebraço ou do pulso. Se elas são arroxeadas ou azuladas, o subtom é frio (veias vermelhas + pele bege com pigmento azulado = roxo). Se elas são amarronzadas, o subtom é quente (veias vermelhas + pele bege com pigmento amarelado = marrom). Pode ser que você tenha dificuldade em identificar com certeza qual é a cor, mas se estiver puxando mais pro azul esverdeado geralmente o subtom tende para o frio. Se ficar na dúvida, tira a prova com o próximo teste.
  • No segundo teste vamos fazer um comparativo de um tecido com a sua pele. Você vai precisar de um material na cor prata ou branca (pode ser blusa, um retalho de tecido, lençol, etc) e um dourado ou amarronzado. Você vai colocar esse material em volta do pescoço, cobrindo o máximo possível e vai observar os lugares mais próximos ao tecido. Se você perceber que a região da boca e queixo, se o tecido prata deixar a região mais clara e uniforme com o resto do rosto, seu subtom é frio. Já com o tecido dourado, se o seu resultado for frio, você vai notar que te dará uma característica mais amarelada que não vai ficar legal. Mas se for o caso contrário, e o seu resultado for quente, o tecido dourado vai valorizar o seu rosto. Se depois dos dois testes, você teve dois resultados diferentes, pode considerar o seu subtom como neutro.

 

Bom, eu espero que depois dessa ajuda vocês tenham mais facilidade para encontrar a cor certa para camisas, batons, brincos, colares e etc. Me contem o que acharam e o resultado de vocês!

 

Join the discussion

  1. bandar ceme agen poker

    It’s remarkable in support of me to have a web page, which is useful
    designed for my knowledge. thanks admin https://mobaqq.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.