Transparência no trabalho? Só se for detalhe!

08/07/2011 - Postado por Dash Uniformes em DASH*Tendência | 1 comentário

Transparência! Está é uma tendência que, definitivamente, não cabe ao pé da letra no ambiente de trabalho. Assim como decotes ousados ou comprimentos curtos, a transparência causa a mesma reação  que as outras situações citadas, por deixar a mostra o que deveria ficar escondido.

Mesmo com blazer, não é nem um pouco profissional!

Além de poder incitar um interesse nem um pouco profissional dos seus colegas, exagerar nesse look pode fazer com que eles também percam o respeito por você. Não só o respeito profissional, mas o pessoal também.

Deixe as transparências para as festas ou outros momentos de lazer. Realmente, em estações como o verão, ela é muito bem-vinda e pode deixar seu look mais feminino e sexy. Mas sexy não é uma coisa que devemos desejar ser/estar num ambiente profissional.

Os detalhes transparentes são a alternativa para aderir a tendência

Os detalhes transparentes são a alternativa para aderir a tendência no ambiente de trabalho

Mas se você quiser usar da transparência como um meio de complementar o seu visual, adquira peças com pequenos detalhes em locais como o ombro, os braços e, até mesmo, as barras das mangas, saias e vestidos. As sobreposições também podem ser uma ótima chance para usar a transparência de maneira elegante e profissional.