DASH*Acessórios

Acessórios No Uniforme: Como Harmonizá-los?

Olá pessoal, como estão!? O post de hoje é sobre um assunto que nos geram muitas dúvidas na hora de compor o look de trabalho: os acessórios! Por isso, temos uma convidada especial, a consultora de imagem e estilo Giovanna, especialista no assunto para tirar todas as nossas dúvidas quanto aos acessórios no ambiente de trabalho!

Meu nome é Giovanna Barroso, sou consultora de imagem e estilo do Que Tal há 03 anos, desde que comecei a trabalhar com a consultoria de imagem sempre tive um objetivo muito claro de gerar transformações na vida de outras mulheres através da imagem, assim como aconteceu comigo. Me formei como consultora de imagem pela Universidade Belas Artes e além desta formação realizei um curso livre de visagismo comportamental e maquiagem profissional, trabalhar com moda e imagem sempre foram objetivos meus. Para mim a moda e a beleza vão além de padrões pré-estabelecidos, elas libertam e nos transformam na nossa melhor versão.

O primeiro passo para escolher o acessório ideal para o seu uniforme é pensar na imagem que precisa passar para a sua profissão. Para isso responda as seguintes perguntas: seu trabalho exige mais seriedade? Você precisa gerar mais proximidade com o seu paciente ou cliente? Sua imagem precisa passar rigidez para dar credibilidade?

Se a sua resposta para as perguntas anteriores foi de que na sua imagem você precisa transmitir seriedade e uma imagem mais rígida, como advogadas, engenheiras, gerentes administrativas e outras profissões correlatas à essas, o ideal é que procure por acessórios com linhas mais retas, finos e discretos. As linhas retas passam estabilidade, quando olhamos um prédio alto e reto ou a linha do horizonte conseguimos sentir segurança e da mesma forma as linhas na nossa imagem transmitem essa mensagem. Em relação às cores o ideal é que procure por neutros, como metalizados ( prata ou dourado) ou perolados.

Se a sua resposta foi de que a mensagem que precisa passar é de proximidade e não necessariamente rigidez, como professoras, veterinárias, médicas, design de interiores e outras profissões que transmitam essa imagem, acessórios com linhas mais fluidas ( não retas) passam mais proximidade, ao olharmos as linhas de uma nuvem nos sentimos confortáveis e acolhidas, dessa mesma forma as linhas fluidas na nossa imagem passam essa sensação. Por isso acessórios mais ovais e dependendo da profissão, coloridos, irão deixar sua imagem funcional passando o que deseja.

Em resumo, para escolher o acessório ideal procure pensar na imagem que será funcional para a sua profissão e associe as linhas, formatos e cores para transmitir a mensagem certa. Não se esqueça que quando falamos sobre mensagem na imagem, tudo é intencional e estratégico.

Se você assim como a gente, amou as dicas da Giovanna e já quer colocar em prática, siga ela nas redes sociais para mais dicas de imagem e estilo!

Clique aqui para conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.