DASH* Dicas

Marmita no trabalho, saiba o que fazer!

Ei, gente!

Vamos falar de uma solução prática e rápida para o nosso dia a dia, as marmitas no trabalho.

A semana está começando do jeitinho que a gente ama, com muita energia positiva e foco total nos desafios que virão pelo caminho, e um deles é manter a dieta no ambiente de trabalho.

São tantos obstáculos, não é mesmo?

Provavelmente o maior deles seja a organização e a escolha dos alimentos para a preparação das marmitas no trabalho, porque na correria do dia a dia, desembalar é muito mais rápido e fácil do que descascar.

Mas, não caia nesta armadilha! Existem muitas formas de facilitar a alimentação durante o dia sem escorregar e cair direto nas refeições super industrializadas e nos lanches que não são muito saudáveis para a gente quando consumidos em excesso.

Vamos começar pelo básico, a ingestão de água.

Manter-se hidratada traz inúmeros benefícios, dentre eles, é garantir que você não confunda a sensação de fome, com a sede. Sim, isso existe!

Muitas vezes, por conta da ansiedade, ao invés de simplesmente tomarmos água, comemos qualquer coisa, de maneira aleatória, sem nem estarmos com fome.

Então, simplifique sua vida e providencie pra já uma garrafa térmica para ser sua colega de trabalho.

Outra dica que vale ouro para manter o foco são as marmitas.

Seja de almoço ou lanche da tarde, ter sempre por perto alimentos de qualidade e prontos para o consumo evita que você saía por aí comendo qualquer coisa, de qualquer jeito e em qualquer lugar.

E para a preparação das marmitas, trouxemos uma referência, a Nutri Fernanda Scheer,  ela tem dicas valiosas em seu site com conteúdos super completos, que ensinam a fazer as melhores escolhas e combinações de alimentos na hora de marmitar.

Sabemos o quanto é difícil sustentar uma alimentação restritiva por um longo tempo, então um conselho para levar para vida é: Mantenha o equilíbrio e invista em aprender um novo hábito, a reeducação alimentar.

 Incorporar a alimentação saudável no dia a dia não deve ser um peso ou motivo de estresse, encontre alimentos que você goste, se anime em fazer receitas novas e busque um novo significado para o momento de cozinhar e comer, você vai perceber que o bem estar começa por nossas escolhas diárias.

“Quanto mais nos afastamos do que é natural, mais perdemos saúde e vitalidade. Vida traz vida”. Concentre-se nesta frase da Nutri, Fernanda, e vá em busca do que te faz bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.