DASH*Saúde

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO TRABALHO

Olá leitores, tudo bem?

Vamos falar hoje sobre a importância da alimentação saudável no trabalho.

Quem trabalha fora sabe o quanto é difícil manter uma boa alimentação, indo comer em restaurantes, lanchonetes ou cafeterias. O cardápio em muito desses lugares não são nada saudáveis!

Ainda que comer fora seja divertido uma ou vez ou outra, pode se transformar em um mau hábito.

Primeiro por cauda dos gastos. Se você almoça em restaurantes, sabe como é difícil manter o orçamento. Se precisar comer algum lanche no meio da tarde, então…

Por isso resolvemos listar pra vocês alguns alimentos saudáveis e fáceis de levar para o trabalho:

  • Iogurte

O iogurte é rico em cálcio e ajuda na digestão. Prefira o natural, que tenha baixo teor de gordura. Você pode comer com frutas, mel ou granola.

  • Frutas

Mamão, banana prata, maçãs, peras, goiabas ou uvas. É só separar em pequenos potes e comer um pouquinho depois do almoço. São ricas em vitaminas A e B.

  • Castanhas

Faça um mix com castanha do pará, nozes, amêndoas e avelã. As castanhas tem muitas vitaminas e podem ser consumidas nos intervalos das refeições.

  • Pão Integral

Um dos lanches mais clássicos e saudáveis, que pode ser comido ou quente, é o pão integral. Você pode fazer sanduíches naturais e saudáveis, podendo comer a qualquer hora do dia.

  • Tapiocas

É fácil de preparar, e a melhor parte é que você pode customizá-la do jeito que quiser! No recheio, utilize proteína – queijo ou peito de frango -, vegetais – alface, rúcula, couve ou agrião – e outros tipos de salada, como cenoura, beterraba e tomate. Se quiser usar algum molho, procure algum sem tanta gordura.

Ideias práticas:

  • Suco natural de frutas, vitaminas de frutas, biscoitos de água e sal, gelatina sem açúcar, biscoito de polvilho e água de coco.

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