Dash*Informação

Aplicativos de Produtividade.

Bom dia leitores! Como vocês estão? Hoje vamos falar de um assunto que o mundo inteiro está obcecado: produtividade. Todos queremos saber como conseguir finalizar nossas tarefas mais rápido e com menos esforço, como melhorar nossas habilidades de administração de tempo e como viver vidas mais produtivas e significativas.  Os aplicativos listados neste post irão te ajudar a atingir essas metas.

Mas antes, o que seria um aplicativo de produtividade? Para o nosso propósito com esse texto, um aplicativo de produtividade seriam programas que facilitam seu trabalho e te permitem a alcançar mais resultados em menos tempo. Legal né? Segue a lista para vocês!

  1. Trello

O Trello é um aplicativo para gerenciamento de projetos, e sua proposta é fazer essa tarefa ser menos estressante, quase prazerosa. Como isso é possível? Tudo começa com a filosofia Kanban, que é a adotada pela plataforma. O seu arranjo na forma de cartões personalizáveis, dispostos em um painel virtual (como se fosse um quadro negro), no qual os usuários adicionam notas, imagens e até vídeos. Dessa forma os usuários podem segmentar grandes projetos em partes menores criando “cartões” para cada tarefa. Esses cartões podem ser reorganizados em diferentes colunas, e cada coluna pode representar uma fase diferente do projeto. De acordo as tarefas são cumpridas, os cartões podem ser arrastados de uma coluna para a próxima.

  1. ToDoist

O ToDoist é um aplicativo para criar listas de tarefas e afazeres. A inteligência desse app tende a interpretar e categorizar suas tarefas de acordo com as atividades que você listar. Por exemplo, se você criar uma tarefa “Almoço com o Lucas amanhã ao meio-dia #reuniões”, o ToDoist vai automaticamente agendar um lembrete para você amanhã ao meio dia, e categorizar essa tarefa na sua aba de “reuniões”. Esse aplicativo pode ser usado como um organizador pessoal, mas também pode ser utilizado para controlar e administrar sua equipe inteira. Planeje projetos e designe responsabilidades, discuta os detalhes e monitore os prazos – tudo isso dentro de um aplicativo.

  1. Slack

O Slack é um aplicativo para comunicação interna e integração de equipes. Com ele é possível fazer chamadas de voz e vídeo, compartilhar arquivos, notificações personalizadas, agendar reuniões e tratar de assuntos de trabalho por meio de canais e grupos específicos. O aplicativo possui uma versão gratuita e outros planos pagos, e se tornou uma verdadeira febre corporativa.

Agora, depois dessas dicas, vocês podem analisar qual o seu perfil e qual aplicativo(os) será o mais eficiente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.