DASH*Saúde

BALLET FITNESS

ballet-fitness-dash-uniformes-corporativos-saude-head

Nova tendência entre as mulheres, o Ballet Fitness é uma atividade diferente que mescla técnicas do ballet clássico com exercícios de fortalecimento como abdominais, flexões e agachamentos. A modalidade foi criada há mais de 20 anos, mas agora tem ganhado espaço em academias de dança e fitness do mundo todo. O Ballet Fitness ajuda a trabalhar a postura, melhora o tônus muscular, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio.

ballet-fitness-dash-uniformes-corporativos-saude

O foco dessa modalidade é trabalhar o corpo todo e promover um aumento da agilidade, alongamento, força abdominal e lombar. Por queimar cerca de 790 calorias em apenas meia hora (nível avançado) a aula de Ballet Fitness promove a perda de peso e definição muscular. Além disso, testes metabólicos com a atividade mostraram que o Ballet Fitness causa menos desgaste que a corridae menos estresse cardiovascular, com maior oxidação de gordura.

Para quem gosta de exercício físico e quer melhorar o desempenho corporal, o Ballet Fitness é uma ótima substituição para a tradicional (e por vezes monótona) musculação. Os resultados são visíveis em poucos meses e a aula diversificada promete espantar a preguiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.