DASH*Entrevista

Bem Estar dos funcionários = Mais Produtividade para sua empresa!!

A cada dia que passa, as empresas percebem que a saúde e o bem-estar de seus funcionários influem diretamente no rendimento no trabalho. Não só isso! Para a Dash, esses fatores são cruciais para a boa imagem da empresa com seu público e seus próprios colaboradores, sendo que estes são o reflexo da organização.

 É por esse motivo que convidamos o fisioterapeuta Guilherme Trivellato Andrade para a DASH*Entrevista da semana. Com 33 anos, Guilherme é sócio-diretor da B.well Bem-estar e Produtividade e professor dos cursos de graduação e pós-graduação de Fisioterapia da PUC-Minas e Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

DASH* Entrevista  Atualmente, as empresas depositam a atenção necessária à saúde e bem-estar de seus funcionários no trabalho?

Guilherme Trivellato Cada vez mais organizações estão percebendo que promoção de saúde e qualidade de vida no trabalho não é despesa, mas sim um investimento de alto retorno em diversos aspectos. O mundo corporativo está mais consciente da necessidade de se criar condições para favorecer a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. Empresas que investem em programas amplos e bem-estruturados, com visão de longo prazo, já começam a colher os frutos de suas iniciativas. A tendência é que, em breve, os gestores percebam que, principalmente quando se trata de saúde, prevenir realmente é muito melhor do que remediar. As empresas que considerarem a atenção à saúde e bem-estar das pessoas como estratégia de negócio serão certamente mais competitivas, não importa o ramo de atividade.

saúde e bem estar dentro das empresas

Evento realizado pela B.well na FIEMG e um exemplo de informativo eletrônico

DASH* Entrevista Quais são as possíveis atividades que podem ser realizadas para os funcionários no dia-a-dia, visando o bem-estar deles nesse  ambiente?

Guilherme Trivellato Já pensou em chegar ao trabalho e poder participar da pintura de um quadro com os colegas? Ou ser convidado, no próprio local de trabalho, a aprender em 5 minutos sobre técnicas de relaxamento e controle do estresse? Ou checar sua caixa de e-mails e encontrar, dentre as diversas cobranças, notícias sobre temas de saúde que lhe interessam? Sem dúvida, existem diversas formas de favorecer o bem-estar do colaborador no próprio ambiente de trabalho – sem prejuízo para os compromissos do dia-a-dia. Conhecendo os interesses das pessoas e a cultura de cada organização, é possível encontrar o equilíbrio necessário para permitir que a saúde faça parte da agenda de todos.

DASH* Entrevista  Qual é o foco dos eventos e ações que a B.well realiza nas empresas?

Guilherme Trivellato A B.well oferece soluções integradas em bem-estar e produtividade. Nossos serviços são planejados de acordo com as demandas específicas de cada cliente e podem incluir diagnóstico/pesquisa, consultoria e/ou implementação de ações inovadoras – sejam elas para eventos pontuais ou com orientação de longo prazo. Trabalhamos sempre com uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais das áreas de saúde, gerência de projetos, tecnologia e comunicação. Nossa proposta é oferecer aos clientes resultados concretos, mensuráveis e de alto impacto, fazendo com que seus investimentos apresentem importante retorno para o capital humano e financeiro.

Evento de lançamento do Vivere (programa de qualidade de vida da Fiat) realizado pela B.well

Join the discussion

  1. Pingback: B.well » Blog Archive » Participação da B.well no Blog da Dash Uniformes

  2. Luci

    Muito legal a matéria! Parabéns B.well, parabéns Dash!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.