DASH*Inspirações

BIOTIPOS FEMININOS: O QUE VALORIZA SEU CORPO?

Olá leitores, tudo bem? Nesse post vamos falar um pouco mais sobre os biotipos femininos e como você pode valorizar as formas do seu corpo. Gostaríamos de ressaltar que nossos corpos são únicos e diferentes a sua maneira, não há um melhor, pior, ou um tipo certo ou errado. Essas dicas são apenas ferramentas que você pode utilizar para otimizar o seu visual para que este converse com seus objetivos profissionais. Mas o que realmente importa é que você sinta-se bem no que estiver vestindo!

Vamos começar pelo biotipo triângulo ou pera, que é o mais comum entre nós brasileiras, e significa o corpo que possui os quadris mais largos em relação aos ombros e busto, normalmente quem possui essa característica tem coxas grossas, bumbum grande, cintura e seios pequenos ou médios.

A Bruna, que é parte da nossa equipe comercial, possui o biotipo triangular e topou participar com a gente de uma produção mostrando alguns looks e truques que ela usa para harmonizar o seu visual. Segue o depoimento dela:

“Quadril proporcionalmente mais largo que os ombros. Cintura fina e pernas grossa, sim!!! Tá achando o quê? “Gordinha” também tem vez.

Fiquei lisonjeada com o convite da @dashuniformes para participar de uma sessão de fotos, com peças atemporais. A proposta foi mostrar o que valoriza, e o que pode trazer conforto a mulheres com o tipo físico semelhantes ao meu. Foi um dia bem legal!!! 💕📸😆

Vou contar sobre as dicas!!! Na prática chamamos nosso tipo físico de triângulo. Então O ideal é chamar atenção para a parte superior com detalhes ou volumes na região dos ombros. Isso ajuda a equilibrar o peso visual… Deu pra entender??? ⠀⠀

Pensando no ambiente de trabalho. Os coletes de comprimento maxi, em alfaiataria são muiiitooo bem vindos. Dá para dar uma quebrada na seriedade como terceira peça, sem matar a gente de calor. (dependendo do #job ). Cores claras são boas opções para suavizar look. (Tshirt basic + Colete corte Alfaitaria, na parte superior). 

Outra opção que temos é a Blusa Gola Laço, que traz volume na parte superior do look. Equilíbrio total!!!  Já a calça Jeans dispensa comentários. É a roupa mais prática do mundo, não é? Super adaptável, a qualquer tipo físico. É só saber escolher o modelo ideal. Essa da @dashuniformes tem o cós anatômico e perna tradicional RETA. #perfeita 😌♥️.  Agora, para quadris largos é bom mesmo, que se evite calças com a perna muito justa. Aquelas que descem afunilando no tornozelo, e que custam para entrar. Mas quem não ama! Afinal é tudo jeans rsrs…

Quando “eu uso” costumo colocar sapatos relevantes, aqueles bem APARECIDOS 😅 com cor, com detalhes em brilho ou metal. Quem me conhece sabe kkkkk uso com salto bloco, salto tratorado, slip on de onça, e por aí vai… Já que não abrimos mão da calça SUPER skinny, bora desviar os olhares para os pés e desfocar das ANCAS.” 

A Bruna arrasou na composição dos looks e principalmente nas dicas!

Agradecimento especial:

Modelo: Bruna Rodrigues
@bruna.rodriigues_

Locação: Jardim Spa
@jardimspa

Fotografia: Isabela Karolyne da Silva
@ittsbella_

Maquiagem: Izabela Barros Carvalhais
@belabcarvalhais

Cabelo: Glaucia Tomaz Almeida Santos
@galmake

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.