Dash*Informação

CONSUMO DE CAFÉ NO TRABALHO

Olá leitores! Bom dia! Quem aí não gosta de iniciar o seu dia tomando um café da manhã reforçado né? Mas o momento do café não fica preso somente à primeira refeição do dia, foi comprovado que pausas para o café durante a jornada de trabalho são importantes e aumentam a produtividade dos funcionários.

Já é de conhecimento geral que o café tem um papel muito importante dentro das empresas. Seja para dar aquele ânimo e espantar o sono, para colocar a conversa em dia com os colegas ou apenas para fazer um pequeno intervalo do serviço. Segundo alguns pesquisadores, quando os funcionários fazem pausas no trabalho com coisas que gostam, como tomar café, maior é a satisfação durante o expediente.

Rico em antioxidantes, o café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, e quando consumido de forma equilibrada, a bebida ajuda a potencializar a qualidade no trabalho, fazendo com que o funcionário tenha mais disposição, foco e autocontrole. A cafeína, principal componente do café, é responsável pelos processos de ativação da atenção e da memória.

Por incentivar a liberação da dopamina, uma xícara da bebida estimula o organismo, melhorando a disposição e a produtividade. O tradicional cafezinho também contribui para funcionários mais animados! Isso porque a liberação da dopamina provoca a melhora temporária do humor. O estímulo gerado pela cafeína costuma ser rápido no organismo e como essa substância age diretamente sobre o sistema nervoso central, a sensação de cansaço e sonolência são rapidamente afastadas a partir do primeiro gole.

E você, já fez sua pausa para o café hoje?

Abraços e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.