DASH*Comportamento

DICAS DE COMO USAR COLETE!

como-usar-colete-dash-uniformes-corporativos-head

Hoje a Paula, nossa Comercial, teve um dúvida de moda e vamos responder! Ela perguntou sobre uma peça clássica que fez muito sucesso nos anos 80 e sempre volta em novos modelos para os nossos closets: Os coletes!

O charme que ele acrescenta ao visual, nenhuma outra peça é capaz de trazer. Além de bonito, o colete é uma peça muito versátil, podendo ser usado no verão e no inverno, de dia ou à noite. É uma ótima escolha para deixar o visual do dia a dia mais fashion até no trabalho! Veja algumas dicas de como usá-los:

Colete no calor: aposte em cores claras e use o colete aberto. Para deixar o look leve, faça combinações de cores frescas e claras como beges, branco, azul ou verde claro, por exemplo.

como-usar-colete-dash-uniformes-corporativos-no-calor

Combinações: fazer combinações com coletes não é muito difícil. Se quiser um look bem atual, escolha peças com estampas e cortes modernos. O colete pode ser usado por cima do vestido de uniforme, com blusa e saia lápis ou ainda com camisa e calça de alfaiataria, criando um visual clássico.

como-usar-colete-dash-uniformes-corporativos-combinações

Tipo físico: quem tem quadril largo e pouco busto fica bem com os coletes estreitos e de decote aberto. Já para quem é o contrário, a dica é usar coletes com a alça mais larga. As baixinhas devem escolher modelos com o decote menos profundo, já as altas podem apostar no decote profundo e em coletes em que a abotuadura começa na altura do estômago.

Colete no ambiente de trabalho: prefira modelos mais discretos e sociais. A estampa ou padrão do tecido devem combinar com o uniforme e o modelo tem que ser bem cortado. Além de dar elegância ao look, transforma o uniforme em uma combinação fashion.

como-usar-colete-dash-uniformes-corporativos

Já escolheu seu colete favorito? Envie suas sugestões de look!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.