DASH*Inspirações

COMO CRIAR METAS DE ANO NOVO?

Olá leitores!! Um Feliz Ano Novo para todos vocês que nos acompanham aqui no blog, que nosso 2020 seja repleto de novos desafios e conquistas! E uma atitude muito legal para termos no início do ano é criar metas! Mas como criar metas de ano novo? Essa é a dúvida de muitas pessoas….então viemos te ajudar!

Fazer metas nos traz visão de longo prazo, e motivação a curto prazo. Pode-se focar na aquisição de conhecimento, na organização do tempo ou daquilo que precisamos para atingir o sucesso que buscamos. A chave é não ter muitas metas e manter as coisas simples, nem que seja uma meta de cada vez. Simplicidade é a chave do sucesso, e trabalho duro a realização.

5 passos para o estabelecimento de metas:

1. Brainstorm (ou chuva de ideias)

Faça uma lista do que você gostaria de realizar em sua vida, seja em qualquer área, coloque tudo, desde atributos físicos e mentais, a coisas materiais.

2. Escolha algo que mudará sua vida este ano

Olhe na lista que fez e escolha algo que precisa mais urgentemente e que quer ver acontecer ainda este ano. Pode ser algo que leve 1 a 3 meses, ou 6 a 10, não importa. Tenha certeza que aquela meta fará a diferença em sua vida e que você realmente quer e precisa, isso definirá a sua motivação e paixão por alcancá-la.

3. Crie um mantra

Descreva sua meta em 2 a 5 palavras, escreva-a numa folha ou até mesmo um bilhete e coloque a sua vista, seja no computador na sua frente, na mesa de cabeceira, ou na porta do guarda-roupa, e tenha certeza que você não se esqueça e possa repetir todos os dias. Exemplo: Conseguir um emprego até dezembro. Esse é um mantra a ser buscado todos os dias e mentalizado.

4. O que pode realizar em um mês relacionado à sua meta

Se sua meta levará um ano para acontecer, crie pequenas metas, dia após dia, que ajudarão na realização da mesma. Exemplo: sua meta é reformar a casa; então, de acordo com suas finanças, estipule um valor a ter na poupança para a compra de materiais de reforma no final do mês.

5. O que você pode fazer hoje

Todos os dias quando começar o seu dia, repita seu mantra e já pense em qual atitude terá naquele dia que ajudará na realização de sua meta. Pode ser uma pequena coisa, mas todos os dias terá algo a fazer relacionado à sua meta. Exemplo: Viajar no Natal, então vou economizar hoje não comprando outra roupa em liquidação, e começar a buscar roteiros para a viagem.

 

Você pode ter uma meta ou mais, mas defina um plano de ação para o cumprimento das metas, faça uma de cada vez e comece agora a trabalhar pela primeira. À medida que a rotina é aprendida e torna-se um hábito, pode-se então começar a trabalhar na próxima meta. Exemplo: Se você deseja correr numa maratona, crie um hábito de correr todos os dias. Mas se você também quer escrever um livro, então crie um hábito de escrever no mínimo 500 palavras por dia.

Você pode ter mais de uma meta, mas mantenha-as simples e encontre formas de focar todos os dias em sua realização.

Espero que tenham gostado das dicas, e que sejam úteis para te ajudar a traçar os desafios desse novo ano.

Feliz Ano Novo!

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.