DASH*Beleza

Como Cuidar da Pele no Carnaval

O Carnaval começa hoje e são quase sete dias de folia! E durante a festa, seja no bloquinho de rua ou no desfile de escola de samba, acabamos nos expondo ao sol por tempo exacerbado, usamos maquiagens de baixa qualidade, glitter e dentre outros elementos na pele para compor o visual carnavalesco – e que podem se tornar um risco para a saúde da nossa pele.

Então para te ajudar a curtir a folia e manter a saúde da cútis ao mesmo tempo, separamos algumas dicas certeiras para vocês!

  1. Antes da festa previna-se com protetor solar. Ele que é um item essencial o ano inteiro, até nos dias nublados, durante o Carnaval não pode ser esquecido! Aplique o protetor solar no rosto antes de sair de casa e tente fazer a reaplicação a cada duas horas. Aquelas embalagens de viagens são ideais, pois cabem na bolsa e são muito práticas!  
  2. Antes de receber a maquiagem carnavalesca, use o hidratante recomendado para o seu tipo de pele.
  3. Beba muita água – e leva a sua garrafinha reutilizável, vamos tentar diminuir nosso consumo de plástico no Carnaval – e mantenha a alimentação balanceada. Essa dica parece simples mas é de extrema importância para uma cútis saudável.
  4. A limpeza da pele após dia de Carnaval é muito importante!! Não deixe o cansaço impedir que você faça uma rotina de limpeza quando chegar em casa. Tire totalmente a maquiagem com removedor específico, e dê uma atenção especial para a área dos olhos, pois é uma região muito sensível e de  licada. Em seguida, lave o rosto com sabonete facial, aplique o tônico adstringente e finalize com o hidratante indicado a sua pele.
  5. Descanse bem! Uma boa noite de sono é fundamental para manter o aspecto da pele saudável.

Aqui na Dash já estamos afiadíssimos com os cuidados para o Carnaval! O que vocês acharam das dicas? Conta pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.