DASH* Dicas

Como Escolher As Cores Do Seu Uniforme?

Olá pessoal!

A escolha dos uniformes é muito importante para complementar a identidade visual da sua empresa. Uma dúvida muito pertinente que recebemos é: como escolher a cor certa para o meu uniforme? Nesse post, viemos te ajudar a escolher a cor ideal para o seu uniforme profissional!

Identidade da marca

O primeiro passo é analisar a identidade do seu negócio, as cores, o logo e o ambiente. Todos esses fatores irão te auxiliar na escolha das cores certas, criando uma harmonia entre os uniformes e a identidade da empresa.

Como criar essa harmonia? Escolhendo cores que façam parte da empresa! Assim irá fortalecer sua marca, fazendo com que o cliente relacione o atendimento que está recebendo de seu colaborador com a sua empresa.

Olha só esse exemplo da Localiza, que foram nossos clientes por 28 anos!

Utilizaram cores inspiradas no logo, reforçando identidade e valores da empresa.

Diferentes funções dos colaboradores

Outro fator importante para decisão das cores certas para o uniforme profissional é analisar as diferentes funções dos seus colaboradores. Por exemplo, para um profissional de serviços gerais é melhor que as cores não sejam claras, como branco, por realizarem atividades de limpeza e manutenção do local. Já para área administrativa você poderá optar por cores mais claras.

Mensagem transmitida através das cores

Lembre-se de que o que vestimos também comunica, e a escolha das cores também está relacionada com a mensagem que você irá transmitir para o seu cliente através do que está vestindo. Cada cor tem um significado e transmite uma mensagem, então escolha com atenção para que passe a mensagem desejada.

Olha só alguns exemplos:

  1. Azul: Transmite estabilidade, harmonia e confiança
  2. Vermelho: Transmite força, poder e energia.
  3. Branco: Transmite pureza, respeito e limpeza.

Com essas dicas com certeza você fará a escolha certa das cores para o seu uniforme! Tem mais alguma dúvida sobre como escolher as cores certas? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.