DASH* Dicas

Como Escolher Uniformes para Clínica

A equipe da recepção de uma clínica é com quem o seu paciente terá o primeiro contato, por isso, é muito importante que a imagem desses colaboradores esteja alinhada com o propósito da sua marca!

Olha só algumas dicas que vão te ajudar a escolher o uniforme ideal para a recepção da sua clínica:

1-Pense na mensagem que deseja comunicar: o que deseja transmitir ao seu paciente? Mais proximidade? Confiança? Leveza? Escolha peças que traduzam a mensagem desejada. Uma dica é, pense sobre como você comunica sua marca, somos uma clínica moderna e de tecnologia? Somos uma clínica mais tradicional e clássica? Somos práticos e confortáveis? Essas são perguntas que podem te ajudar a chegar em palavras que traduzem estilos de vestuário. Olha só esses exemplos:

2- Pensar no conforto da sua equipe é essencial, como os colaboradores da recepção passam maior parte do dia sentados, escolha peças com elastano que entregam mais conforto. E claro, nunca se esqueça de pensar na temperatura da sua cidade, se o ambiente é climatizado ou não, essas são questões importantes para garantir o conforto e bem estar no uniforme.

3- Para garantir a durabilidade dos uniformes da recepção da sua clínica, você precisa levar em consideração os dias trabalhados de cada colaborador. Ter variedade de peças para usar durante a semana é essencial para a longevidade do uniforme. O ideal para uma equipe que trabalha de segunda a sexta são: 3 a 4 blusas, 2 a 3 calças, e 1 casaco.

Querem mais alguma dica? Deixa nos comentários!

Abraços e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.