DASH*Saúde

Como se recuperar das festas de Final de Ano!

dash-como-se-recuperar-final-de-ano-02

As festas de final de ano são sempre muito esperadas. Tem sempre um prato que um parente ou um amigo faz que é aguardado com muita expectativa. Depois vem o arrependimento de ter comido ou bebido muito, mas isso é outra história.

dash-como-se-recuperar-final-de-ano-03

Para que o organismo se recomponha e o fígado sobreviva, o ideal é fazer uma dieta mais leve composta por vegetais, de preferência cozidos no vapor, arroz, peixe assado, frutas, iogurte e muito, muito líquido. Com relação às frutas, o abacaxi é uma grande ajuda para a digestão. As uvas também são ótimas aliadas, já que tem alto poder depurativo.

E para quem exagerou demais, uma boa dica é a dieta de desintoxicação. O ideal é limitar a um curto período. A quantidade de calorias das dietas detox é abaixo das necessidades diárias do organismo o que pode gerar mal estar quando prolongada. A longo prazo, a reeducação alimentar é mesmo o melhor caminho. E só para lembrar, durante o período de desintoxicação evite a prática de atividades físicas.

Limpar o organismo é uma ação pontual. O ideal é realmente uma mudança de hábitos para colocar o corpo em dia. Para isso, basta manter uma alimentação balanceada, reduzindo um pouco as quantidades de cada alimento. Depois não tem como fugir, a saída é praticar exercícios físicos para gastar as calorias extras adquiridas.

dash-como-se-recuperar-final-de-ano-04

Procure ter mais momentos de lazer, descansando assim a sua mente e o corpo, fazendo coisas que dão prazer. Trace objetivos em sua vida, aproveite que um novo ano estará começando e vá à luta. Só depende de você!

Élida Rosenburg

Comunicacaodashuniformes@gmail.com

Join the discussion

  1. Marisa

    Já estamos em fevereiro, mas ainda estou precisando kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.