DASH*Acessórios

COMO USAR ACESSÓRIOS NO TRABALHO

Olá leitores, tudo bem? Acessórios são aqueles itens democráticos e universais que todo mundo ama, claro que cada pessoa tem um gosto diferente e gosta de estilos diferentes, variando em relação às cores, tamanhos, brilho, etc. Na minha opinião a escolha dos acessórios é tão importante quanto as roupas, porque é possível dar aquele super up em uma produção só com esses itens. 

Uma pergunta que sempre respondemos aos nossos clientes é como usar acessórios no trabalho, e entendemos que essa pode se tornar uma tarefa complicada dependendo de qual segmento for a empresa e quão formal é. O ideal é sempre pensar com bom senso e usar os acessórios que mais se enquadram com o seu ambiente de trabalho. 

Para que essa escolha seja adequada é importante ter em mente onde aquele acessório se encaixa melhor: dia ou noite, trabalho ou balada. Respondida essa questão, o próximo passo é a questão do dress code. O ambiente e a atividade são adequados para aquela peça? Uma peça que faça barulho, por exemplo, chama a atenção e pode incomodar em um ambiente mais formal. 

É importante também pensar na praticidade de acordo com o serviço exercido. Leve em consideração se o que você está usando pode atrapalhar ou causar algum inconveniente, como prender na mesa no caso de colares muito compridos, ou dificultar o atendimento do telefone, no caso de brincos grandes ou com muitos detalhes.

O principal é levar em consideração a formalidade do local. Para advogados e secretárias executivas, por exemplo, o ideal são peças discretas e menores, como um brinco de pérolas, um colar mais delicado ou uma argola pequena e delicada.

Se for algo mais informal e despojado, os acessórios podem ser mais elaborados. Pessoas que trabalham com moda, marketing, publicidade, design ou arte, podem recorrer aos acessórios deixando o visual mais marcado com harmonia.

Com bom senso é possível mostrar personalidade, sobriedade e arrasar na empresa.

Abraços e até a próxima!

Júlia Araújo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.