DASH*Moda

COMO USAR JAQUETA DE COURO NO TRABALHO

Olá leitores, tudo bem? No post de hoje vamos falar de uma peça queridinha de várias pessoas: a jaqueta de couro. Quando pensamos na jaqueta de couro a primeira imagem que vêm a cabeça de muitos é uma meio rebelde né? Mas hoje quero desconstruir essa ideia para vocês.

A jaqueta de couro vem se mostrando uma peça muito versátil e democrática com o passar do tempo. Diferente da sua imagem roqueira nos anos 50, hoje a peça faz parte do guarda roupa de todas as idades, gêneros e gostos musicais. E se engana quem pensa que a jaqueta de couro não pode fazer parte dos seus looks de trabalho também, seja em uma empresa com dress code mais formal até aos mais casuais.  E para te confirmar que a peça desejo do inverno pode também ser sua aliada nos looks de trabalho, selecionamos algumas produções para vocês se inspirarem!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Se o seu escritório permitir um look mais despojado, a calça jeans com a jaqueta cai super bem, combinando com o scarpin para dar um ar mais chique e profissional para a produção. As opções com calças mais sociais são ideias se o seu ambiente de trabalho não permite tanta casualidade como o jeans.

Fotos: Reprodução/Pinterest

E para aquelas pessoas que querem ousar mais um pouco com essa peça, dá para apostar em cores e estilos diferentes para sair da mesmice e garantir um visual chique e descolado ao mesmo tempo!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Para os homens, a jaqueta de couro também é uma grande aliada. Abraça os estilos de homens mais ousados aos mais básicos, e permite compor um look pro trabalho que vai ser tudo menos chato!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma outra opção para as mulheres também é combinar a jaqueta de couro com saias. Ela se adapta super bem a saias de diferentes estilos e comprimentos. Então se o seu look de trabalho precisa ser mais arrumadinho, essa combinação será infalível.

Espero que tenham gostado das dicas!

Abraços e até a próxima!

Júlia Araújo.

Join the discussion

  1. Marcela

    Adorei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.