DASH*Em Foco

COMPARTILHE POSITIVIDADE #4

A campanha #compartilhepositividade nasceu da vontade de criar uma corrente de coisas boas para nossos clientes, amigos, fornecedores e colaboradores. Sim, nós vamos sobreviver e passar por tudo!

Ludmila Roizenbruch Paiva, Account Manager e líder de equipe na DTI Digital

Ludmila Roizenbruch Paiva Account Manager e líder de equipe na DTI Digital, Graduada em Ciência da Computação na UFMG. Atua em projetos de TI desde 2004. Certificada PMP e PMI-ACP pelo PMI (Project Management Institute), Certificada PSM I (Professional Scrum Master) e PSPO (Professional Scrum Product Owner) pelo scrum.org
“Eu sou a Ludmila, esposa do Vinicius há 9 anos, mãe da Isadora, de 5 anos, e da Olivia, de 2 anos. Trabalho em uma empresa de TI como líder de equipe e gestora de contas, e estou em home office há 3 meses.”
Confira o texto que a Ludmila preparou pra compartilhar com vocês!
“Têm sido tempos difíceis para todos nós. Muito difíceis. Para mim, mãe de duas e profissional, nunca foi tão difícil equilibrar os pratinhos. A verdade é que nem sempre equilibro, já perdi as contas de quantas vezes deixei os pratinhos caírem. Mas aí eu vou lá, cato os caquinhos e começo de novo. Tive que aprender a lidar. E nesse vai e vem acabei criando um novo normal.
Um novo cotidiano que construí com o que tenho em mãos nesse momento. Me acostumei, me adaptei. As crianças também se acostumaram, entenderam que a mamãe nem sempre pode brincar e aprenderam a brincar por conta própria. Fortaleceram enormemente a relação de irmãs e descobriram que podem contar uma com a outra.
A rotina de casa se acostumou. A louça se acostumou a dormir de um dia para o outro na pia, a cama se acostumou a não ser arrumada todos os dias. Os clientes se acostumaram aos gritos das crianças na reunião, ao barulho da cozinha, aos quadros na parede. Nos acostumamos ao pijama, ao cabelo desarrumado, às unhas mal feitas, à cara lavada. E depois de 3 meses posso dizer que eu não só me acostumei como também passei a gostar desse novo normal. Apesar de tudo e de todos.

Vivia dizendo que não conseguia passar tempo suficiente com as crianças, que não tinha tempo para malhar, que não conseguia comer saudável na rua. E agora, infelizmente por um contexto indesejável, tudo isso mudou. E posso dizer que não estou desperdiçando essa oportunidade. Estou agarrando-a com unhas e dentes, pois é o que me resta. 

Campanha Compartilhe Positividade Dash Uniformes

Posso dizer que conheci minhas filhas e me conectei profundamente com elas nos últimos meses. Minha relação com meu marido foi muito fortalecida, temos sido mais parceiros que nunca. Me reconectei com a minha casa, agora mais do que nunca um lar, sei onde ficam as coisas, sei para que serve cada produto de limpeza, sei exatamente que hora bate sol em cada planta.
Na empresa, em home office, nunca havíamos nos preocupado tanto uns com os outros e nos conectado tão verdadeiramente. E isso trouxe qualidade e produtividade, que percebemos que – adivinhem – são impulsionadas por essa conexão entre as pessoas. É fácil? Não. Dificílimo. É possível? Sempre.
E assim vamos, um dia de cada vez, vivendo um momento que vai ficar para a história, não só como uma tragédia, mas como um grande aprendizado e reflexão. E a certeza de que nunca mais seremos os mesmos, pois seremos melhores.

Essa campanha é uma forma de espalharmos boas energias e conteúdos inspiradores para não nos deixarmos abater em um momento tão delicado.

Abraços e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.