DASH*Comportamento

Cuidados com a Pele no Verão


Quem é você no mundo do skincare? Aquela pessoa que tem uma rotina de cuidados com a pele, que adora passar mil cremes e seruns antes de dormir e não sai de casa sem um protetor solar? Aquela que ainda está descobrindo esse mundo e está começando a adquirir uns produtinhos? Ou aquela pessoa que morre de preguiça e mal mal tem sabonete próprio pro rosto?

Todos nós sabemos da importância do protetor solar o ano todo, e não importa se você é super ligado no mundo do skincare ou se você nem se lembra de lavar o rosto, o cuidado com o protetor solar deve ser redobrado no verão, já que acabamos nos expondo muito mais ao sol, mesmo se só sairmos pra dar uma caminhada ou ir à padaria.

E para cuidar de você mesmo de forma completa, separamos algumas dicas de cuidado com a pele no verão pra facilitar a sua vida e te ajudar não se esquecer de nada!

1. Evitar exposição excessiva ao sol

Se você ama tomar banho de Sol, uma dica é sempre usar um chapéu ou se posicionar de forma que seu rosto fique na sombra. Mesmo assim, sempre procure a moderação – o excesso tende a ser nocivo. Nesse caso, o maior risco são as doenças como o câncer de pele e problemas dermatológicos, como queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outros.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-01-1024x721.jpg

Por isso, o sol nos horários de pico deve ser evitado. Evite a exposição entre 10 horas da manhã e 4 horas da tarde para que a radiação solar não te afete de maneira tão agressiva. Se estiver na praia, por exemplo, o ideal é optar por locais cobertos na maior parte do tempo até que o sol fique mais brando.

2. Aplicar protetor solar diariamente

Sim, já falamos do protetor solar, mas ele é tão importante que vale repetir: passe SEMPRE o protetor, mesmo se for ficar em casa! Você sabia que até a luz artificial queima? Portanto, essa dica não é só para o verão ou quando for tomar sol: utilizar o protetor solar diariamente é imprescindível.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 3-01-1-1024x721.jpg

3. Hidratar sempre

Por dentro e por fora! Por causa da maior incidência solar, a pele e o corpo tendem a ficar mais secos, então é muito importante beber muita água (2 a 3 litros por dia) e passar cremes hidratantes no corpo e no rosto todos os dias. Uma boa opção são os cremes hidratantes à base de ureia e vitamina E. Os óleos também podem contribuir nesse aspecto, e quem deseja praticidade pode investir nas versões para banho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 4-01-1024x612.jpg

4. Evitar água quente

Um banho frio pode ser muito mais gostoso e refrescante no calor! Banhos muito quentes e demorados são prejudiciais à hidratação natural da pele, pois a camada de gordura superficial é retirada, reduzindo sua proteção. Por conta disso, dê sempre preferência à água morna ou fria.

Pronto! Agora você está preparado pra curtir o Sol de verão sem deixar de cuidar da sua pele!

Você tem outras dicas de cuidados com a pele no verão? Compartilha com a gente nos comentários!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.