DASH*Em Foco

RECICLE SEU UNIFORME VELHO

Olá leitores, como estão? O nosso projeto Recicle Seu Uniforme Velho surgiu a partir da grande importância que damos aqui na Dash para o impacto ambiental e social produzido – não só pela indústria têxtil – mas por toda cadeia de consumo atual. Criamos nossas estratégias, buscamos fornecedores e parceiros que acreditem no mesmo que a gente: Produzir de forma sustentável e fazer a diferença no mundo.

Falamos sempre desse projeto aqui no blog, mas para quem não sabe, nós recebemos doações de peças de uniformes usados que estejam em um estado possível de serem reaproveitados, e em parceria com a Unidade de Acolhimento Institucional Casa dos Anjos, que fazem a descaracterização e distribuição dessas peças. 

Recebemos um retorno super legal do pessoal da Casa dos Anjos em relação às ações, após a descaracterização, que foram realizadas com as doações: 

  • Bazar de Quintal da Casa dos Anjos, onde as peças foram comercializadas por um valor simbólico para que toda a comunidade do bairro Santa Mônica e região pudesse ter acesso, e resultou no caixa de R$ 400,00, que foi destinado para complementar a verba fornecida pelo município custeando passeios, vestimentas e produtos de higiene pessoal dos quinze adolescentes acolhidos na unidade. 
  • Parte das doações foi destinada para a cidade de Virgem da Lapa/MG, onde o prefeito Diógenes Timo reformou as roupas para servirem de uniformes nas creches, asilos, hospitais e bem como para doar para a população carente do município. 
  • A Unidade de Acolhimento realizou a distribuição de roupas para a população em situação de rua na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte/MG, bem como em outras regiões da cidade. 
  • Os retalhos que surgem a partir da descaracterização das peças foram utilizados para fazer fronhas e cobertores para a unidade de acolhimento e também repassados para o Grupo de Convivência Feliz Idade Copacabana para confeccionarem artesanatos junto ao público da 3ª Idade. 

Um descarte consciente de roupas é necessário para que possamos criar uma dinâmica cíclica onde nada é perdido e sempre reaproveitado de alguma forma. Ficamos muito contentes de poder incentivar nossos parceiros em participar desse projeto e atuar como uma ponte para que ele possa acontecer.

Se você também quer fazer parte dessa ideia, entra em contato com a gente! (julia.araujo@dashuniformes.com.br)

Abraços e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.