DASH*Comportamento

Dia da Mulher Dash – Mulheres no Poder

Hoje, 08/03, é o dia internacional da mulher, e a Dash, uma empresa cheia de poder feminino – das funcionárias à CEO – quis fazer um post comemorativo para homenagear todas as grandes mulheres que nos inspiram e que nos deram a fundação para estarmos aonde estamos.

Esperamos que o dia da mulher seja apenas um dia para lembrar com carinho da nossa luta diária, mas que o respeito e admiração por elas siga pelo ano todo!

Confira as personalidades que escolhemos para homenagear em 2021!

Simone de Beauvoir

É difícil – para não dizer impossível – falar de mulheres inspiradoras sem mencionar o nome de Simone de Beauvoir. Ela foi escritora, filósofa, intelectual, ativista e professora. Integrante do movimento existencialista francês, Beauvoir foi considerada uma das maiores teóricas do feminismo moderno.

Dona de um espírito inquieto e revolucionário para sua época, Beauvoir rejeitou modelos, hierarquias e valores. Uma de suas frases mais célebres é:

Ninguém nasce mulher: torna-se mulher”.

Sem dúvida, sua grande contribuição foi no campo dos estudos sobre o feminismo e na luta da igualdade de gênero. Aliado a isso, Beauvoir foi adepta da teoria existencialista, onde a liberdade é a principal característica.

Coco Chanel

Coco era revolucionária. Sua independência a lançou num mundo antes dominado pelos homens e foi uma autêntica self-made woman.

Gabrielle Chanel aboliu os vestidos armados em favor de um jeito de vestir prático e confortável; criou roupas e acessórios que hoje se encontram expostos em museus; sempre preferiu o trabalho à conveniência de um casamento e montou, sozinha, um império equivalente a bilhões de dólares em valores atuais.

O paradoxo marcou sua vida: era uma dama de ferro sonhadora, revolucionária, com estilo clássico e ousado, mas nunca extravagante.

Michelle Obama

A advogada e ex-primeira-dama Michelle Obama nasceu em 1964 em um dos bairros mais humildes de Chicago, o South Side. Após completar os estudos nas prestigiadas universidades de Princeton e Harvard, aceitou um emprego na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido e ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Foi fundamental na campanha presidencial de 2008, tornando-se a primeira afrodescendente a ocupar o posto de primeira-dama.

Sempre no foco da mídia, ela procura levar o debate de forma a envolver o público americano em questões relevantes, como obesidade infantil, desigualdade social e desigualdade salarial entre homens e mulheres.

Gostaram das homenagens? Quais outras mulheres poderosas você quer ver em um próximo post?

Continuem fortes, sensíveis, batalhadoras, carinhosas, poderosas ou o que mais quiserem ser, sempre à frente de suas próprias vidas! Feliz dia da Mulher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.