Dicas Dash

Dica de Filme – Lady Bird

Já que o fim de semana chegando, preparamos uma dica de filme para o fim de semana… Já assistiu Lady Bird?

Disponível na Netflix é Lady Bird é um filme de de 2018, com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes, é impossível não querer ver e falar sobre esse filme incrível!

Lady Bird é o filme de estreia de Greta Gerwig como escritora-diretora e se desenrola como uma comédia autobiográfica divertida e um tanto melancólica.

Por certo é quase como uma carta de amor de Greta à sua cidade natal, Sacramento, na Califórnia; à sua mãe apaixonada e controladora; e à uma versão da própria Greta adolescente. Lady Bird, assim como a Greta adolescente é o retrato uma garota desengonçada e espirituosa, que sonhava em sair de sua cidadezinha para frequentar um colégio renomado e liberal de artes em Nova York e encontrar a terra prometida de sofisticação dos adultos.

Saoirse Ronan como Lady Bird

Qual o enredo de Lady Bird?

Saoirse Ronan – que eu amo! – está incrível no papel de Christine, a Lady Bird – uma adolescente difícil e intransigente em uma escola católica.

Christine se sente atraída pelas artes, com uma mistura explosiva de sensibilidade, alienação e presunção martírica. Inegavelmente seu apelido é parte da sua insistência em se auto definir de maneiras diferentes das impostas à ela por outros, como familiares e escola. Entretanto para a irritação profunda de sua mãe, ela não mais atenderá por Christine, apenas por Lady Bird. De onde ela tirou essa ideia? Não sabemos.

O foco emocional do filme vem da relação entre mãe e filha. De certo modo, é sobre como é impossível para os adolescentes imaginarem a vida emocional de seus pais, ou reconhecer como é difícil para os pais não se sentirem abandonados quando um filho sai de casa.

Ao passo que para a mãe, talvez seja sobre a descoberta de que, quando se tem um filho, a vida deixa de ser apenas sobre você, e você só realmente sente o peso dessa descoberta suando seu filho sai de casa. Sem dúvida dizer adeus é um gesto de sacrifício que Marion (Laurie Metcalf) talvez não esteja pronta para fazer.

Com atuações impecáveis e situações dolorosas demais para serem inventadas, muitas vezes assistindo ao filme nos perguntamos o quanto realmente aconteceu ou foi apenas inventado nessa autobiografia fictícia.  Um filme tocante e sensacional.

Clique na imagem para assistir ao trailer de Lady Bird

Você já assistiu a Lady Bird? Nos conte o que achou ! Quais outros filmes devíamos falar sobre? Nos conte tudo nos comentários!

Confira também nosso post sobre Séries para Maratonar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.