DASH* Entretenimento

Dicas de Livros para 2020

Oi gente! Tudo bem? O dia das crianças e professores acabou de passar e a gente ficou aqui pensando num jeito de celebrar essa data com um post bem legal pra vocês, então resolvemos fazer uma lista com dicas de livros bem bacanas pra vocês conferirem!

Esses são os nomes de alguns dos Best Sellers de 2020 e um pouquinho sobre eles pra vocês decidirem qual será o próximo na lista de leitura:

O Reformatório Nickel, Colson Whitehead

O Reformatório Nickel, Colson Whitehead – 2020

“O Reformatório Nickel” é o primeiro da lista por ser uma leitura que você não pode perder. Vencedor do prêmio Pulitzer de 2020 de Melhor Ficção, o livro conta a história de Elwood Curtis, um seguidor de Martin Luther King cheio de sonhos.

O garoto negro é sentenciado a se juntar a outros estudantes que sofrem abusos e agressões no Reformatório Nickel. Lá ele faz amizades que o leva a tomar decisões importantes que vão definir o resto de sua vida. Eles têm duas opções: fugir ou acabar no cemitério para onde vai quem tenta quebrar as regras.

 

Malorie, Josh Malerman

Malorie, Josh Malerman – 2020

Você já viu o filme ou pelo menos ouviu falar em “Bird Box”? Pois é, Malorie é a continuação desse livro que virou filme se tornou sucesso de bilheterias no final de 2018.

O segundo livro de Josh Malerman foi lançado em julho de 2020 e ainda se passa no mesmo cenário pós-apocalíptico do primeiro (e do filme) e conta a história de Malorie, agora 12 anos depois de atravessar o rio com seus filhos. Vivendo em segurança sob regras rígidas, Malorie descobre que alguém que ela acreditava estar morto está, na verdade, vivo! Com essa nova informação e uma onda de esperança, ela deve tomar decisões difíceis – os monstros ainda estão a solta e agora mais evoluídos. Qualquer que seja seu caminho, ela terá que percorrê-lo vendada.

Essa Gente, Chico Buarque

Essa Gente, Chico Buarque – 2019

“Essa Gente”, de Chico Buarque, se assemelha a um diário e conta a história de Manuel Duarte, um escritor de sucesso na década de ’90, mas que agora está passando por uma crise criativa e emocional.

Acompanhe a trajetória do personagem nos dias de hoje, enquanto ele enfrenta seus demônios interiores e reflete sobre o usa da linguagem e o conturbado cenário atual do Brasil.

 

Um lugar bem longe daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui, Delia Owens – 2018

Para fechar a lista com chave de ouro, meu favorito do momento: “Um Lugar bem Longe Daqui”.

Um sucesso total no EUA desde que foi publicado em agosto de 2018, este livro conta a história de Kya, uma garota que passou por traumas terríveis em sua infância e mesmo agora sofre preconceito e olhares tortos dos outros habitantes da cidade. Tudo muda quando dois garotos decidem se aproximar e, em seguida, um deles é encontrado morto.

O livro é uma obra incrível de mistério e vai te deixar grudado nas páginas do início ao fim!

 

E ai? O que você achou da nossa seleção? Já leu algum? Gostou das indicações e pretende colocar a sua lista? E quais você acha que faltaram por aqui? Conta tudo pra gente nos comentários!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.