DASH*OCorpoFala

DICAS DE MODA PARA BAIXINHAS

Olá pessoal, tudo bem? Hoje o nosso post vai bem especial com algumas dicas de moda  para as baixinhas!! Compor o visual e dar aquela sensação de “alongamento” da figura vai ficar muito mais simples depois de ler esse texto. Mas antes de tudo gostaria de destacar que o mais importante é estar se sentindo bem na roupa que vestir e essas dicas são apenas estratégias para que você possa disfarçar uma característica que te deixe menos confiante ou otimizar seu visual para seus objetivos profissionais.

Pensando em um ambiente profissional a baixa estatura pode trazer dificuldades para a mulher se impor profissionalmente, principalmente se essa ocupa um cargo de gerência, e acaba atrapalhando na sua auto confiança.

A Josi, que é parte do nosso time de Planejamento e Controle de Produção, topou participar com a gente montando alguns looks e mostrando como pequenos elementos são chave para obter o efeito de alongar e como algumas composição podem facilmente nos achatar. A Josi sente na pele como é ter que usar desses truques no dia-a-dia e ensinou pra gente como ela faz para esticar os 1,48m que ela tem. 

Ao vestir-se para o trabalho, prefira as saias de corte reto e acima do joelho que ajudam a alongar as pernas, logo o corpo também. Caso opte por usar uma saia com mais movimento ou que tenha o comprimento mais longo, opte por sapatos com saltinho e que preferencialmente coordenem com a cor do restante do look, que é uma estratégia para obter esse efeito alongado.  

O uso de peças de mesmo tom ou cores próximas criam uma unidade e não dão aquela sensação que seu corpo está dividido em blocos. Nessa mesma linha, use e abuse dos vestidos: eles serão seus melhores aliados. 

Evitar as listras horizontais, calças com bainhas viradas e pregas volumosas são estratégias que você pode adotar para evitar aquele visual “achatado”. Lembrando novamente que, nada disso é regra tá pessoal? São apenas sugestões. 

De qualquer forma temos que pensar que existem casos e casos, e o que mais importa é você estar se sentindo bem, confortável e confiante!

Agradecimento especial à

Modelo: Joseane Borel
@josyborel

Locação: Jardim Spa
@jardimspa

Fotografia: Isabela Karolyne da Silva
@ittsbella_

Maquiagem: Izabela Barros Carvalhais
@belabcarvalhais

Cabelo: Glaucia Tomaz Almeida Santos
@galmake

Abraços e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.