Dash*Informação

DICAS PARA PLANEJAR SUA SEMANA

Olá leitores, tudo bem? Começar a semana com um bom planejamento é o ideal para se ter um resultado produtivo e de sucesso. Para facilitar esse processo selecionamos algumas dicas para você colocar em prática hoje mesmo.  

Faça um brainstorm

Coloque tudo que está na sua cabeça no papel . Quando você se depara com aquele pensamento paralisante de “tenho tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar” é a  hora certa de listar todas essas tarefas no papel. Assim você consegue deixar sua mente mais livre porque sabe que tem um mapa claro do que deve ser feito em um lugar seguro, seja ele digital ou físico.

Revise sua agenda

Na agenda colocamos apenas compromissos com data e hora marcada. Revise seus compromissos levando em conta o tempo de deslocamento necessário para cada um deles e reúna os materiais, documentos e o que mais for necessário para te dar suporte nesses compromissos. Não esqueça de deixar tempo livre para o lazer e descanso além de uma margem de tempo para compromissos inesperados e urgências.

Faça um Check-list

Agora é a hora de você eleger as tarefas que devem ser feitas no decorrer da semana que não possuem data ou hora marcada, mas precisam ser executadas nesse intervalo de tempo. Coloque tudo no papel e tente destrinchar as tarefas maiores em pequenos passos, para que você tenha uma melhor noção do tempo e esforço que vai levar para executar cada uma delas. 

 Priorize! “Firt things, first

Stephen Covey tem um livro inteirinho apenas para explicar a importância da priorização e diferentes formas de realizá-la. Aqui a mentalidade é: Primeiro o mais importante. Não deixe por último a tarefa que está te consumindo por ser grande ou difícil demais. Entenda a importância da cada tarefa para os seus compromissos da agenda e alinhe de acordo com a data de entrega dele. Para aquelas tarefas que não estão vinculadas aos compromissos, priorize por grau de impacto que a execução delas terão no seu projeto.

 Organize com as ferramentas certas

Para garantir que a todo momento você terá acesso às informações que precisa para conduzir seu dia a dia de acordo com o planejado, você precisa do suporte de algumas ferramentas. Defina as que você tem mais afinidade e que funcionam PRA VOCÊ. No digital pode ser o Google Agenda ou um organizador de tarefas como o Asana. No físico você pode usar a boa e velha agenda de papel, caderninho de inbox ou até post its na parede. O que importa é que a ferramenta que você escolher seja de fácil acesso para consulta e você realmente a utilize sempre que precisar se guiar.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para que sua semana seja mais organizada e prática!

Abraços e até a próxima! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.