DASH*Comportamento

IDADE IMPORTA?


iris_apfel_head_post_idade_importa

Quem nunca sentiu uma vontadezinha de dar aquela camuflada na idade? Esse tema assombra a grande maioria das mulheres, talvez por não analisarmos com calma o que realmente importa.

Ao ler um artigo no Man Repeller (um blog de moda simplesmente incrível dos Estados Unidos) com a icônica Iris Apfel, me peguei pensando: como essa mulher é bacana. Pra quem não conhece, Iris Apfel – que tem hoje 90 anos – é empresária, designer de interiores e genuíno ícone da moda.

A norte-americana ganhou espaço sob os holofotes na última década graças a sua autenticidade e ao seu inconfundível estilo colorido. Iris faz hoje o que muita menina de 20 não faz e com uma graça e estilo incomparáveis. Entre 2005 e 2006, foi tema da exposição “Rara Avis: Selections from the Iris Barrel Apfel Collection”, que aconteceu no Metropolitan Museum; em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupa para o livro “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”; em 2011, fechou parceria com a M.A.C para lançar uma coleção de maquiagem; e ainda anunciou, para 2013, uma linha de óculos em colaboração com a marca Eyebobs.

Iris_apfel_post

Em uma recente entrevista para o site Into the Gloss, Íris fala sobre envelhecer: “Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado. Eu tenho uma querida amiga cuja mãe faleceu, mas ela era muito engraçada. Quando eu perguntava ‘Yuda, como você está se sentindo?’, ela dizia, ‘Oh – quando eu acordo de manhã, de todas as coisas que eu tenho duas unidades, uma dói’. Você tem que se forçar quando você é velho, porque é muito fácil cair na armadilha. Você começa a desmoronar – e precisa fazer o melhor possível para se manter firme. Acho que fazer coisas e se manter ativo é muito importante. Quando sua mente está ocupada, você não sente tanta dor. Graças a Deus eu amo fazer coisas. Eu me sinto abençoada por ter todas essas oportunidades nessa fase da vida”.

Fica a resposta para a pergunta do titulo: Não, idade realmente não importa!

por Marcela Ohana

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.