Dash*Corporativo

IMAGEM PESSOAL NO TRABALHO

Olá leitores, tudo bem? Muitas mulheres no meio corporativo se perguntam se a sua imagem pessoal está de acordo com a mensagem que desejam passar, e pensando nisso reunimos algumas dicas muito legais da Consultora de Imagem, Marina Naves, e vamos compartilhar com vocês. 

Essas dicas irão te ajudar a escolher os looks ideais para acertar na mensagem dentro do ambiente profissional. 

  1. Alfaiataria de modelagem reta:

Se você é o tipo de mulher que trabalha num ambiente formal e com muitos homens, talvez você se sinta deixada de lado no contexto profissional em determinadas situações. Já sentiu que sua palavra não foi levada em consideração? Calma, vamos tentar te ajudar! Se o seu objetivo é passar uma imagem séria, firme e até mesmo autoritária, aposte nas modelagens retas. 

O motivo é simples. Cortes retos e tecidos estruturados escondem as curvas naturalmente delicadas e femininas, ou seja, não há nada que chame mais atenção na sua imagem do que a sua palavra e postura. Se o seu desejo é criar seriedade na imagem, faça o teste com uma peça. Seja uma calça reta ou um blazer, com certeza já se notará diferença. 

          2. Alfaiataria clássica:

É um excelente aliado da imagem pessoal séria e elegante no ambiente de trabalho. Enquanto as modelagens retas escondem as curvas e criam um ar autoritário e poderoso, a alfaiataria também realça o estilo clássico e elegante. Para isso, tente peças com tons mais claros como o rosa nude ou azul claro. Dê preferência para cortes acinturados e modelos ajustados ao corpo. 

Esse tipo de modelagem é muito utilizado pelas mulheres da realeza britânica, que precisam de seriedade e elegância, mas sem perder o seu encanto feminino na imagem pessoal. 

  1. Saias: 

Se engana quem pena que saias não são bem-vindas no ambiente de trabalho. Quando bem utilizadas, elas podem contribuir positivamente para a construção da sua imagem. As saias longas, por exemplo, ajudam a passar uma mensagem de descontração e lazer, por isso não ficam muito legais para o dia a dia empresarial. 

Porém, se você investir em saias de corte reto, com tecidos mais estruturados, a imagem é outra! Comprimento midi também funciona muito bem para o contexto profissional. Teste os modelos evasês, texturas como tweed são super positivas e dão um toque elegante no look. São muitas possibilidades! Basta você identificar qual imagem precisa passar e escolher a peça que te ajudará nisso.

Esperamos que esse post tenha esclarecido um pouco do que significa trabalhar imagem pessoal no trabalho. 

Abraços e até a próxima! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.