DASH*Em Foco

JEANS PARA TODA OCASIÃO

Olá leitoras, tudo bem?

No post História do Jeans, postamos uma previa de como foi o surgimento desse tecido e quais as peças da Dash Uniformes são feitas nesse tecido. Durável e com grande variação em sua composição ele pode ser usado para a produção de diversas peças como calças, camisas, aventais e o que sua criatividade quiser.

Pensando de uma forma básica, quando produzimos camisas sociais feminina e masculinas sempre escolhemos um jeans de espessura mais fina para dar maior mobilidade e não ser uma camisa “armada” e quente. Confira abaixo uma das peças mais vendidas no jeans.

Já para as calças, bermudas, saias e jaquetas temos o jeans com e sem elastano. O jeans sem elastano é mais “rígido”, a grosso modo ele não estica quando colocado ao corpo, por tanto as peças são mais “duras” e por tanto, aconselhável optar por uma modelagem mais ampla. Já o jeans com elastano é ideal para calças e peças da parte debaixo pois ele estica e essa característica deixa o tecido mais maleável e confortável para o uso no dia a dia. Aqui na Dash indicamos sempre o jeans com elastano principalmente pelo conforto.

IMPORTANTE!

Uma característica que temos que ressaltar do tecido jeans é que ele, com o passar do tempo e das lavagens vai desbotar. Isso ocorre e ocorrerá com todos os tipos de jeans, pois são compostos por fibras natural como o algodão e consequentemente não conseguem reter com tanta facilidade o tingimento. Fato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.