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LANCHES SAUDÁVEIS PARA O TRABALHO

Olá leitores, tudo bem? No post de hoje vamos falar sobre algumas opções de lanches saudáveis que são fáceis e práticos de preparar para consumir durante o horário de trabalho

Quando enfrentamos longas jornadas e uma rotina um pouco caótica é comum se render aos lanches fáceis como, biscoitos, sanduíches, salgados, refrigerante, etc – alimentos que em excesso podem ser prejudiciais à nossa saúde e bem estar. Pensando nisso, reunimos algumas dicas de lanches super saudáveis e fáceis de serem preparados e perfeitos para serem consumidos em dias corridos. 

Iogurte com Granola e Morango 

O iogurte é uma ótima opção de lanche saudável pois a sensação de saciedade que trás é alta, ainda mais combinado com a granola e o morango que adicionam sabor e crocância extras. Usar potes de vidro pequenos ou médios são uma boa opção porque além de ser uma escolha mais sustentável, o iogurte pode ser armazenado e servido no mesmo recipiente, e dessa forma você pode comprar uma embalagem com mais quantidade e preparar as porções diariamente.  


Gelatina 

Quer algo mais simples de preparar que a gelatina? Fazendo o processo em casa e dividindo as porções em diferentes recipientes (opte por um recipiente com tampa), você então pode levá-los para o trabalho e armazenar na geladeira até a hora do lanche. 

Morangos Congelados 

O morango é uma fruta muito saborosa e ótimo para aquele momento do intervalo. Uma opção que ajuda a preservar o sabor do morango por mais tempo é congelá-los, você pode lavá-los, retirar as folhas do topo e é importante secá-los antes de congelar. Dessa forma você pode conservá-los na geladeira no seu trabalho até a hora do lanche sem que eles percam o sabor ou a textura.    

Chocolate Amargo

Se você é aquela pessoa que não consegue passar o dia sem comer um docinho, uma ótima opção é o chocolate amargo com 60% ou 70% de cacau, que são os tipos mais saudáveis e com mais benefícios para a saúde. Agora, se pra você é difícil controlar a quantidade de chocolate que come, opte por não trazer a barra inteira, mas separe antes alguns quadradinhos e leve somente aqueles. 

 Chá mate com gengibre e limão 

O chá mate, além de ser uma uma opção super saudável para acompanhar seus lanchinhos no trabalho e matar a sede, esta poderosa ervinha vai atuando como diurética e antioxidante em seu organismo. Combine o chá mate com gengibre ou limão e se beneficie das propriedades anti-inflamatórias, aceleradores de metabolismo, auxiliam no processo digestivo e favorecem a circulação do sangue. 

Espero que tenham gostado das dicas!

Abraços e até a próxima!

Júlia Araújo.

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