DASH*Saúde

LIMPANDO O ORGANISMO COM DETOX!

detox_dash_uniformes_saude_dieta-02

Final de ano já passou, almoços e festas em família também e chegou a hora de se animar para o ano de 2015. Nada melhor do que começar o ano com uma dieta para desintoxicar o organismo de tanta bebida, o que acham? A dica Dash Uniformes de hoje vai ser pensando na saúde e bem estar. Até por que não adianta nada estar de uniforme novo se o ânimo ainda é do ano passado.



Já ouviu falar em Detox ou Dieta Detox? Essa dieta é baseada principalmente na ingestão de frutas, hortaliças, água, sucos e chás. Esse consumo, ajuda no funcionamento do fígado e rins promovendo a eliminação das toxinas adquiridas pelo organismo principalmente pelo consumo de bebidas alcoólicas. 

O tempo pode variar de acordo com seus objetivos. Pode ser de 1 a 2 dias e deve-se priorizar o consumo apenas de líquidos, sopas, sucos e chás que tem efeito diurético para que ocorra a eliminação das toxinas através da urina. Caso você opte por seguir com a dieta por mais tempo, é recomendado a inclusão de alimentos como frutas, legumes, verduras, leite e iogurte desnatado, peixe e filé de fígado.

detox_dash_uniformes_saude_dieta-03

Lembre-se sempre de beber água ou água de coco pois a hidratação ajuda no equilíbrio do nosso organismo. Sem contar que, após alguns dias, você já percebe um desinchaço corporal e a pele e os cabelos vão te agradecer e ficando mais bonitos.



IMPORTANTE!!!
Como a ingestão total de calorias (energia) necessárias para um indivíduo adulto é mais baixa do que o normal, pode ocorrer mal estar momentâneo, fraqueza, tonturas, dores de cabeça ou, em casos mais extremos, até mesmo desmaios. Por esse motivo, é recomendada a suspensão dos exercícios físicos como malhação, corridas etc.

Então, vai animar começar o ano limpando seu organismo?

detox_dash_uniformes_saude_dieta-04

Fonte: Dieta e Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.