DASH*Entrevista

LISBOA FASHION: ENTREVISTA!

lisboa-fashion-entrevista-dash-uniformes-corporativos-marta-saramago-head

Palco cada vez mais frequente de eventos importantes no mundo da moda, Lisboa está se tornando uma referência fashion na Europa. Além de abrigar uma uma das mais importantes coleções de design e de moda a nível internacional no Museu do Design e da Moda de LisboaMUDE, a capital portuguesa tem se destacado pelo streetstyle.

Hoje conversamos com Marta Saramago, nossa conexão em Lisboa que nos conta um pouquinho da sua experiência com a moda europeia.

lisboa-fashion-entrevista-dash-uniformes-corporativos-marta-saramago

Como surgiu o seu interesse por moda? Você acha que a relação das europeias com a moda é diferente da relação das brasileiras?

Acho que comecei a me interessar por moda com 15 ou 16 anos, quando já saía à noite. Aliás, lembro-me perfeitamente que antes deste “bichinho” da moda surgir em mim, era um suplicio entrar dentro de uma loja de roupa.

Não acho que tenha tanta diferença entre a relação das europeias ou das brasileiras com a moda. Sei que a Europa parece ser um continente mais fashionista, mas acho que toda mulher que descobre um interesse por esse mundo pode encontrar informação de qualidade através da internet e aplicar os conhecimentos à sua realidade.

Os blogs de moda te inspiram de alguma forma? Quais são suas leituras favoritas na internet?

Sem dúvida! Neste momento, uma das minhas maiores inspirações a nível de moda é a autora do blog Lovely Pepa. A Alexandra, que é autora do blog, tem um estilo que aprecio muito. Além deste blog, também sigo o blog B A R T A B A C, que é também uma das minhas referências no que toca a blogs de moda.

lisboa-fashion-entrevista-dash-uniformes-corporativos-marta-saramago-bartabac-lovelypepa

Na sua opinião, como seria um look ideal para o trabalho?

Em relação a um look para o trabalho, optaria, por uma calça jeans ou social justinha, uma camisa branca conjugada com um blazer colorido e, por fim, sapatos de salto confortáveis da cor do casaco ou da camisa. Mais uma vez, os acessórios devem ser discretos, pois estamos a falar de trabalho e não de uma festa.

Qual você acha que é a maior diferença entre o estilo das europeias e das brasileiras que passam por aí?

Acho que o estilo das brasileiras é mais descontraído do que o das europeias. As europeias, ainda são um bocadinho conservadores no que toca a roupa, especialmente com roupa de trabalho. Acho que isso vai mudar no futuro porque de uns tempos para cá temos recebido influências de muitos países e culturas diferentes. Também há a diferença do clima, que influencia muito na maneira de se vestir. O movimento que vejo hoje é de troca, diferente do que ocorria antes com o envio da moda europeia para outros continentes. O Brasil hoje também é referência para nós e eu adoro o estilo brazuca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.