DASH*Inspirações

MULHERES INSPIRADORAS

Elas se REINVENTARAM, estão a frente de seu tempo, são inspiradoras por natureza, nos fazem pensar a respeito de nos mesmos, de nosso papel diante da sociedade, o que estamos fazendo em relação a nossa vida e como podemos ajudar os outros. Hoje quero compartilhar com vocês leitores do blog, pequenas historias de pessoas que me inspiraram e inspiram a ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. Independente de onde vieram e do que fazem….

Clarice Lispector

Uma das escritoras mais importantes do século XX. A autora de “Perto do Coração Selvagem“; era um grande enigma até para si mesma. Judia, de família Ucraniana chegou ao Brasil em 1922 com a família, fugindo da guerra civil. Suas palavras profundas que refletiam a inquietude de simplesmente estar viva, conquistaram admiradores em todo o mundo. Clarice foi esposa, mãe de dois filhos e uma das escritoras mais misteriosas do país. Me pego todos os dias a ler alguns de seus versos para me ajudar a entender algumas questões do dia a dia. Isso simplesmente me dá conforto. Para conhecer sua obra leia: Um sopro de vida

Angelina Jolie

Angelina é o exemplo de como a beleza pode ser superada pela competência. Linda como sempre, a atriz é mais do que consagrada como uma das principais de sua geração. Mas Angelina já afirmou mais de uma vez que a carreira não é seu papel principal. Mãe de seis filhos (Zahara, Madoxx, Pax Tien, adotados; e Shiloh, Knox e Vivienne, naturais), mulher de Brad Pitt, um dos mais cobiçados partidos de Hollywood, ela se desdobra para garantir toda a atenção do mundo à família. Como se fosse pouco, Angelina ainda arranja tempo para partir em missões humanitárias como embaixadora da Boa Vontade da Onu. Tudo o que ela faz é do bem. Como não querer estar próxima dessa mulher e ser inebriada por seu espírito lindo e de boa vontade?! Como se não bastasse, ela ainda está atuando como diretora e fez o lindo: In the Land of Blood and Honey, que fala justamente sobre a difícil sobrevivência na guerra.

Zuzu Angel

Conhecida não só por seu trabalho inovador como estilista, mas também pela busca incessante pelo corpo do filho que era militante, ela teve um papel importante na luta contra a ditadura e foi sem dúvida o maior ícone da barbárie acontecida durante 2 décadas no século passado. Durante toda a busca de Stuart que foi morto por torturadores da CISA, ela usou sua influência com os artistas e foi até Revistas e Jornais nos EUA denunciando os abusos do governo. Como estilista, ela criou uma coleção estampada com manchas vermelhas, pássaros engaiolados e motivos bélicos em resposta a ditadura. Chegou a fazer desfile/protesto na embaixada do Brasil em Nova York que foi pega de surpresa com o tema. Infelizmente Zuzu sofreu um “acidente” em 1976 e que algumas testemunhas dizem ter visto outro carro fechando o carro dela. Apesar do final trágico, Zuzu foi uma mulher de muita garra e força e soube usar sua influencia para um bem em comum e que mesmo depois de tudo, foi reconhecida por sua luta. Assita o filme Zuzu Angel para conhecer seu trabalho que também foi maravilhoso.

Essas são apenas algumas das milhares e milhares de mulheres que nos inspiram todos os dias! Feliz dia Internacional da Mulher! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.