Dash*Informação

O QUE É LINKEDIN?

Olá leitores, boa tarde! No post de hoje vamos falar um pouco mais dessa rede social chamada LinkedIn. Para os que não conhecem, o LinkedIn é uma rede social focada em relacionamentos profissionais, funciona de certa forma como um currículo online.

O LinkedIn tem várias funções, entre elas podemos destacar: Conectar profissionais de todo mundo, realizar o marketing pessoal digital, facilitar a busca por empresas, agilizar a vida social virtual de profissionais, fortalecer sua credibilidade profissional, entre outras.

Uma das funções do LinkedIn também é facilitar a busca por vagas de emprego. Muitos recrutadores utilizam a ferramentas para anunciar trabalhos disponíveis e checar o perfil de possíveis candidatos. Por isso é muito importante que o seu perfil esteja visível (opção de configuração). 

Separamos algumas dicas para alavancar o seu perfil nas buscas. 

 

  • Coloque foto

 

Perfis com foto são quatorze vezes mais vistos. O retrato não precisa ser necessariamente formal, mas deve levar em consideração seu meio de trabalho, o que este te permite e a sua identidade. Foque em imagens neutras em contexto apropriado.

 

  • Invista em um bom resumo

 

O resumo fica no topo do seu perfil, então busque responder as seguintes perguntas de forma objetiva: O que já fez? O que gosta de fazer? Quais suas experiências mais relevantes?

 

  • Preencha todas as seções possíveis

 

Quanto mais completo for seu perfil melhor. Não se esqueça de campos como causas, organizações filantrópicas e projetos de voluntariado. As empresas também observam essa parte, e pode ser um diferencial.

 

  • Personalize sua URL

 

Personalizar o endereço (URL) faz com que seu perfil apareça antes no Google. Isso porque ao customizar o link, você ganha uma assinatura mais concisa e sobe nas pesquisas. Para editar, selecione o ícone de ajuste ao lado da URL que o LinkedIn disponibiliza, logo abaixo da foto.

 

  • Publique textos

 

O Brasil foi o segundo país a receber a ferramenta de postagens do LinkedIn, em abril de 2015. A ideia é transformar seu perfil em um blog. Se bem feitos, seus escritos podem se tornar conhecidos entre suas conexões, as conexões delas e assim por diante, transformando-o em um “Influencer”. Lembre-se sempre que o LinkedIn é uma rede profissional e publique o que for adequado.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês já utilizam o Linkedin? Já receberam alguma oportunidade por essa rede? Conta pra gente. Uma ótima semana para todos, e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.