Dash*Informação

O QUE É TECIDO VISCOSE?

Olá leitores! Tudo bem? Não é segredo para ninguém que o mercado têxtil cresceu muito nos últimos anos, de forma que os tecidos se tornaram uma gama muito extensa, como, por exemplo, a viscose. Esse tecido é considerado uma fibra artificial, que tem sua produção originada da celulose, que é encontrada em cavacos de madeira de árvores que apresentam pouca resina ou também por meio do línter da semente do algodão. Nesse post vamos falar um pouco mais sobre o que é tecido viscose e quais são os benefícios da viscose no uniforme?

Tecidos com a composição mista de viscose e poliéster são ótimos para camisas masculinas e femininas, pois são mais frescos mas ainda contam com a durabilidade e praticidade do poliéster. 

 

Algumas curiosidades sobre a viscose:

  • Foi considera um símbolo têxtil, por ser a primeira fibra artificial produzida, no ano de 1905.
  • Apresenta uma regularidade, ao contrário das fibras naturais, ela é mais fina e seu comprimento é bem mais regula
  • Para dar cor ao tecido é possível, na grande maioria das vezes, utilizar os corantes que são empregados no tingimento do algodão.
  • Seu processo de lavagem é simples, não exigindo de um tempo muito longo.
  • Apresenta uma elasticidade muito mais alta do que as fibras naturais, entretanto, é inferior ao algodão e a seda.
  • A sua capacidade de absorver água é alta, sendo que durante a absorção as suas fibras incham, o que pode fazer com que as peças de roupas fiquem mais curtas.
  • É um tipo de tecido que amarrota com facilidade, contudo, podem ser passados facilmente.
  • Em relação aos tecidos mais conhecidos, como a seda, por exemplo, apresenta um baixo custo, o que é reforçado pela sua grande presença nas peças de roupas cotidianas.
  • Grande parte das suas características são semelhantes aos tecidos feitos de algodão, porém, a viscose apresenta um toque mais aveludado, um caimento melhor, cores mais intensa e também uma melhor textura.
  • Por outro lado, é o tipo de tecido que apresenta baixa resistência à luz ultravioleta, o que favorece com que as peças fiquem amarelas com mais facilidade.

Além das fibras mistas de viscose, trabalhamos com calças, blazerssaias e vestidos na maioria das vezes com microfibras de poliéster de alta qualidade! Nossas microfibras podem ser 95% – 05% de elastano para dar mais conforto e movimento, ou de poliéster com viscose ou até 100% poliéster. Tecidos 100% poliéster tendem a amassar muito pouco, quase nada. Tem ótima durabilidade e são fáceis de passar e lavar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.