Dash*Informação

O Que É Uma Grosa De Botões?

Olá pessoal!

No mundo da confecção são utilizados vários termos que muitas vezes não sabemos o significado, como, nome de máquinas, processos das peças, tecidos diferentes e até mesmo a forma de se referir a quantidade de botões, que é chamada de grosa! Um nome bem diferente, você já ouviu falar?

Com tantos nomes diferentes é normal ficarmos com aquela dúvida de vez em quando! Então, nesse post vamos entender o que significa uma grosa! Um termo muito utilizado dentro das confecções.

Primeiro, vamos entender o que são as unidades de medida, elas são utilizadas para quantificar uma matéria, o tempo ou o tamanho de algo e a grosa, nada mais é do que uma unidade de medida, que dentro das confecções é utilizada para quantificar os botões!

Uma grosa equivale a doze dúzias, que são 144 unidades. Geralmente essa unidade de medida é utilizada para produtos em grandes quantidades, sempre calculada de 12 em 12.

Então, quando você ouvir alguém dizer: Uma grosa de botões, lembre-se de que: é uma unidade de medida que equivale a 144 unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.