Dash*Informação

O Que São Os Tecidos De Fibra Sintética?

Olá pessoal!

Continuando o nosso assunto sobre as fibras, vamos entender um pouco sobre as fibras sintéticas que são tão utilizadas no vestuário!

As fibras sintéticas são produzidas a partir de produtos químicos, principalmente originários do petróleo, as fibras sintéticas mais conhecidas, são:

Acrílica

A fibra acrílica é mais conhecida como lã artificial, isso porque o seu tecido lembra muito a lã natural. Ela é macia, ótima para tingimento e muito resistente.

Poliamida

A fibra poliamida geralmente é utilizada para confeccionar peças de academia. É bem resistente, possui secagem rápida, durabilidade e toque macio.

Poliéster

A fibra de poliéster também é muito resistente, não encolhe e tem ótima retenção de cor.

Elastano

Além de ser uma fibra resistente, traz elasticidade para a peça. Vale lembrar que nenhum tecido é composto de 100% de elastano, é uma fibra que é adicionada para trazer mais elasticidade e movimento para a peça final.

Como podemos perceber, as fibras sintéticas são muito resistentes, com ótima durabilidade e fácil manutenção. E o melhor de tudo: são fibras que não amassam com tanta facilidade, quer mais praticidade!?

Ideal para os looks de trabalho!

Depois de já ter conhecido as características das fibras naturais e das fibras sintéticas, conta pra gente nos comentários qual você prefere na hora de escolher uma nova peça!

Não se esqueça de conferir nossa loja virtual, onde você encontra uniformes com os tecidos ideais para acompanhar a sua rotina de trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.