DASH*Viagem

Pensando nas férias – Dicas para a Viagem

 

Blog pensando nas férias IT

Novembro acabou de entrar e as férias ou que seja uns dias de folga no final de ano, se aproximam. Que tal algumas dicas para facilitar a viagem?

Se for de avião, na hora de comprar as passagens entre pelo modo “anônimo”. Muitos sites alteram os preços quando identificam compradores que já realizaram aquela busca. Prefira comprar às 15h de terça feira que é normalmente quando as companhias aéreas fazem as suas promoções. Na hora de escolher as poltronas para duas pessoas, escolha o corredor e a janela. Se não tiver ninguém ocupando a do meio, vocês ganham espaço, se tiver, é só pedir para trocar de lugar. De qualquer forma, vale a pena arriscar! No caso de ter medo de voar, uma boa opção é escolher assentos próximos às asas do avião, o movimento da turbulência é menos intenso nessa região.

Blog pensando nas férias 3

Para não correr riscos, escaneie seus documentos como identidade, CNH e passaporte para acessá-los rapidamente salvando-os no seu e-mail por exemplo. Prevenir nunca é demais.

Para levar seus cabos sem correr o risco de perdê-los, use uma caixa de óculos. Fácil de encontrar na mala e ainda evita que eles fiquem muito embolados e se quebrem. Se esquecer do adaptador de tomada para carregar o celular, use o cabo na saída USB da TV e tenha um celular com bateria cheia.

Blog pensando nas férias 4

Use prendedores de papel do tipo “binder clip” para levar os fones de ouvido sem que eles quebrem. Além dessa função, eles podem ser usados para proteger as lâminas de barbear e você não corre o risco de se cortar ao tentar pegar algo dentro da mala ou do nécessaire.

Blog pensando nas férias 5

Essa já é conhecida, mas não custa lembrar: coloque fitas coloridas em sua bagagem, assim você não corre o risco da tão temida troca de malas, identificando-a rapidamente e ainda aumenta a segurança. Além das fitas, se estiver com pressa, coloque uma etiqueta de “Frágil”, mesmo que não seja. Isso fará com que suas malas sejam manuseadas com mais cuidado e que sejam colocadas no topo da pilha de bagagens o que significa que na hora de descarregar ela será uma das primeiras a ir para a esteira.

Blog pensando nas férias 2

Tudo para economizar espaço! Coloque as meias dentro dos sapatos e enrole-os em uma touca de banho descartável. Elas são ótimas para separá-los do restante das roupas. Como elas são baratinhas, deixe os pés dos calçados maiores como tênis por exemplo, separados e encaixe nos espaços vazios da mala. E já que estamos falando em economizar espaço, coloque os cintos enrolados dentro das golas das camisas, você poupa espaço e ainda mantém a forma das golas.

Blog pensando nas férias 6

Para fechar todos os frascos de cremes e shampoos utilize um plástico por dentro das tampas. Isso evitará que os produtos se abram e vazem na mala. Outra dica é usar canudos grossos para levar pequenas quantidades de cremes. Encha-os com uma seringa e lacre-os.

Blog pensando nas férias 7

Para transportar pequenas bijuterias como brincos, anéis, pingentes e cordões, use um porta pílulas. Já para os grampos de cabelo e pequenos passadores use uma caixa vazia de Tic-Tac.

Blog pensando nas férias 8

Não se esqueça de levar um pequeno kit de primeiros socorros além de repelente para mosquito. Lembre-se de levar remédios de uso contínuo e antibióticos com receita médica recente. Verifique a legislação no caso de viagens internacionais, pois em alguns países é proibida a entrada de medicamentos de uso controlado como os de tarja preta.

Para não ficar perdido por aí, utilize o Google Maps em modo Off-line. Para manter o mapa e não depender do envio de dados faça a busca normalmente e então digite no campo de busca “ok maps”. O aplicativo salvará aquela localização para você consultar quando quiser mesmo se estiver sem internet. E por falar em não ficar perdido, se estiver viajando em família com direito a filhos e animais de estimação, tenha fotos recentes de cada um deles. Se algum dos membros da família se perder ficará fácil para que outros os reconheçam.

Blog pensando nas férias 9

Precisa de wi-fi? Instale o aplicativo Foursquare. Nele os usuários costumam deixar comentários com as senhas dos estabelecimentos e você pode utilizar sem ter que ficar perguntando. Além disso, o app dá dicas de roteiros turísticos.

Blog pensando nas férias 10

Não deixe de usar o cofre do hotel para guardar o dinheiro e bens de valor e esteja atento nas ruas mantendo o dinheiro em sintas que ficam por dentro da roupa e dificultam o acesso dos oportunistas. Dê preferência a cartões de débito/crédito ou cartões de viagem, mas na hora de usar, não deixe que eles saiam do seu campo de visão.

Deu saudades de casa? A Embratel tem um serviço, Brasil Direto, de chamada a cobrar em português nos principais países do mundo. Você escolhe como quer ser atendido, informa a cidade brasileira e o número a ser chamado. A cobrança inclusive pode ser feita no seu telefone fixo. Para conhecer os telefones a serem acessados dos países para onde estará viajando, basta clicar no link http://portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/.

E para relembrar os melhores momentos da viagem de uma maneira diferente, envie pelo correio um cartão postal de cada lugar que estiver para você mesmo. Quando chegar em casa ainda vai sentir o gostinho da viagem e reviver os momentos de uma forma pouco usual e muito gostosa.

Blog pensando nas férias 1

Aproveite bem a viagem!

Beijos e até o nosso próximo encontro.

Élida Rosenburg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.