DASH*Entrevista

PING PONG COM ROBERTA ASSUMPÇÃO

ping-pong-roberta-assumpcao-trend-boutique-dash-uniformes-head

Encontramos hoje uma grande amiga e parceira Dash que é caçadora de tendências. Roberta Assumpção está a frente da Trend Boutique, empresa especializada em curadoria de conteúdo (para sites, blogs, redes sociais, etc) e pesquisas de tendências. Confira a nossa conversa com ela:

ping-pong-roberta-assumpcao-trend-boutique-dash-uniformes

DASH: Queremos saber um pouco mais sobre você! Qual sua comida favorita?

ROBERTA: Pode ser bebida? Amo chá, de todos os tipos e aqui na Trend temos até o dia do Chá da Trend para trazer um tipo diferente de chá, provar e conversar sobre novas inspirações.

DASH: Um filme inspirador?

ROBERTA: O último que vi foi Interestelar e pirei de vontade de estudar física quântica. Mas 12 homens e 1 sentença é indispensável para gestores!

DASH: Sua atividade favorita é?

ROBERTA: Ir ao cinema.

DASH: O que você mais detesta?

ROBERTA: Gente lerda e blasé.

DASH: Seu maior medo é?

ROBERTA: Barata!

DASH: O que considera sua maior conquista?

ROBERTA: Ter conseguido montar uma empresa do zero nesse país que não incentiva pequenos empreendedores.

DASH: Não sai de casa sem…?

ROBERTA: Celular

DASH: A melhor viagem da sua vida?

ROBERTA: Um verão me encantando por cada esquina de Barcelona.

DASH: Agora conte mais sobre o seu trabalho. O que é o principal objetivo da Trend Boutique e o que ela oferece para os clientes?

ROBERTA: A Trend é uma empresa que surgiu para descomplicar a busca por conteúdo especializado e desmistificar a pesquisa. Oferecemos pesquisas qualitativas enxutas e no formato boutique (ou seja, de acordo com as demandas de cada cliente), compostas de metodologias como etnografia, lounges de discussão, entrevistas em profundidade, etc. Todas as pesquisas são feitas feito com muito cuidado e entregues de uma maneira que o cliente não fique apenas com um calhamaço de informações, mas sim, com um caminho estratégico a seguir. Na área de curadoria de conteúdo, buscamos as informações mais inovadoras para que uma empresa se mantenha sempre a frente (e mantenha seus clientes sempre bem informados). Isso significa tornar uma marca formadora de opinião em determinado tema. A gente sempre diz que hoje em dia é melhor parar de falar apenas quanto sua empresa é legal e mostrar como ela compartilha informações legais! E para isso, fornecemos conteúdo no formato de posts no Instagram/Facebook/Blog, textos para Newsletter, revistas, ou ainda e-books (livros digitais) que podem servir de base para uma pesquisa, apresentação ou planejamento. O importante é que entregamos um livro recheado de conteúdo relevante e útil que credibiliza a marca e fideliza clientes, onde eles estiverem.

DASH: Como surgiu seu interesse em trabalhar com tendências? O que considera mais gratificante?

ROBERTA: Surgiu quando eu trabalhava como planejadora em agências de publicidade. Via que um primeiro momento de pesquisa e análise de comportamentos embrionários no mundo eram extremamente relevantes para qualquer tipo de planejamento. Quando comecei a me envolver mais com pesquisa, fui me encantando com as descobertas e descobrindo um mundo de possibilidades na busca por informação. O mais gratificante é quando você vê um cliente (como a Dash) entender a coleta e análise de informações da pesquisa, aplicar no dia a dia da empresa e dar resultado. Aí comprovamos a força da voz do consumidor para uma empresa.

DASH: Quais são seus planos para o futuro e o que mais te motiva a seguir na carreira?

ROBERTA: Meus planos para o futuro são cada vez me especializar mais e seguir fazendo cursos tanto na área de inovação, quanto de pesquisa (e quem sabe um de física). Nunca parar de estudar. Pretendo ampliar a área de curadoria de conteúdo da empresa e criar formatos de entrega digitais para facilitar a “digestão” de todo o conhecimento que entregamos. O que me motiva a seguir nessa carreira são as inúmeras possibilidades que ela gera. Como empreendedora, sinto que nessa área, o céu é o limite. E é para lá que vamos!

Join the discussion

  1. Marcela

    A beta e a Trend são um arraso!!! Admiro demais o trabalho!! Somos clientes e fãs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.