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Quais as Principais Estratégias de Marketing Digital?

Olá pessoal, tudo bem?

Como prometido no post Marketing Digital: o que é e quais os seus benefícios, hoje vamos falar das principais estratégias de marketing digital.

De todas as estratégias de marketing usadas, separamos as mais relevantes para você. Não necessariamente ela se encaixa ao seu modelo de negócio ou trabalho, porém trouxemos as principais para vocês entenderem como elas funcionam, confira:

SITE

Para ter uma visibilidade no universo online e assim ser encontrado pelos seus clientes é importante ter um site mesmo que seja algo bem básico sobre o seu negócio. O objetivo aqui é ser “encontrado” pelo Google e assim aparecer nas primeiras páginas quando seu cliente procurar pelo seu produto ou serviço. Dica: hoje encontramos muitas plataformas e ferramentas gratuitas que possibilitam a criação de sites e um bom exemplo para quem está iniciando é o wix

SEO

A sigla internacional Search Engine Optimization (SEO) é o trabalho feito dentro do código dos sites e páginas que visam melhorar seu ranqueamento nas plataformas de busca e dessa forma ser facilmente encontrado pelo seu cliente. Para entender melhor, quando seu cliente buscar por alguma palavra relacionada ao seu produto ou serviço se o SEO estiver bem feito o buscador vai entender que sua página está diretamente relacionada com a busca do navegador e assim vai conectar você a seu possível cliente. 

INBOUND MARKETING

O inbound marketing nada mais é que marketing de atração. Estrategicamente é toda ação planejada a partir das dores dos clientes. Ou seja, é usar as dúvidas e questionamentos que os consumidores têm a respeito do seu produto ou serviço para construir uma ligação/canal conversa com os mesmo. Dessa forma sua marca passa a conversar com seus consumidores e não apenas envia mensagens para eles fortalecendo assim os laços entre vocês.

MARKETING DE CONTEÚDO

Em um mercado competitivo onde, virtualmente, todos oferecem a mesma coisa, como se destacar e conquistar a confiança dos consumidores? Simples: crie conteúdos relevantes. Esqueça a autopromoção e foque no que realmente importa para seu consumidor. Um exemplo: se você vende batom, por que não criar um conteúdo mostrando as mulheres como limpar manchas de batom de suas roupas. Ou quem sabe, como guardar e conservar o batom na bolsa de trabalho? Enfim, deixe o conteúdo autopromocional e foque nas dores e dúvidas dos seus consumidores em relação ao seu produto. Entregue a ele soluções e junto você, sutilmente, mostre seu produto.

REDES SOCIAIS

Quem ai se lembra do antigo Fotolog? Bem… as redes sociais surgiram há muitos anos mas hoje ganharam força principalmente quando as empresas viram o grande potencial comercial de cada uma delas. De inúmeras redes sociais existentes no planeta as que mais se destacam no mercado nacional hoje são: Instagram, facebook, Linkedin, youtube e a mais comentada do momento e não menos importante,  TikTok. Redes sociais são perfis virtuais pessoais ou comerciais em plataformas específicas. Mas vamos parar por aqui pois mais a frente irei falar especificamente de cada uma delas. 

 

LINKS PATROCINADOS

Se antigamente quando as revistas e outdoors dominavam a cena publicitária e arrecadavam milhões para seus donos, hoje são os links patrocinados que mandam na história. Para cada rede social existe um formato de propaganda ou link patrocinado. O nome mudou mas o objetivo é o mesmo, mostrar uma publicidade para seus potenciais clientes. Importante ressaltar que no caso de hoje, os links patrocinados conseguem entregar muito mais resultados pois mostram a mensagem certa para a pessoa certa na hora certa e assim alcançam e convertem muito mais do que as campanhas e propagandas do passado. 

 

Estamos chegando ao fim de mais um post da série sobre marketing digital e os próximos vamos focar nas redes sociais e entender melhor como cada uma funciona, quais as vantagens e desvantagem de cada uma. Espero que tenham gostado e caso queira saber de algum assunto que eu não falei aqui, fique a vontade e me mande uma mensagem no lucas.paez@dashuniformes.com.br que terei o maior prazer em te ajudar na jornada virtual da sua empresa.

Ah, depois me segue e adiciona lá no linkedin – https://www.linkedin.com/in/lucas-dias-p%C3%A1ez-a7197a27/

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Até mais!

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