DASH*OCorpoFala

Qual é o seu tipo de corpo? Triângulo

Para muitas pessoas, o triângulo é o formato da mulher brasileira. Esse tipo de corpo se caracteriza pelo conjunto de ombros estreitos, cintura bem desenhada e os quadris e coxas mais largos. Então, no país que valoriza tanto o quadril, não tem outro formato que se encaixe melhor na preferência nacional.

Enquanto o sonho de muitas meninas é ser assim, algumas mulheres-triângulo sofrem para encontrar o equilíbrio na hora de se vestir. O segredo é valorizar a área do colo e da cintura, chamando menos atenção para a parte inferior do corpo. Da cintura para baixo, quanto menos detalhes, melhor.

Blusas
Modelos levemente acinturados (na altura do ossinho do quadril ou acima dos joelhos). Os decotes canoa, redondo, ombro-a-ombro e V (não muito profundo) ajudam a destacar a região do colo. Texturas, babados, franzidos e drapeados nessa região também são bem vindos, assim como as mangas curtas com volumes ou detalhes.

Blazers e Jaquetas
Opte pelos modelos acinturados, com lapelas levemente mais largas, casaquinhos curtos e boleros.

Calças e Bermudas
Escolha modelos retos ou bootleg em cores escura, de comprimento até o chão e cintura levemente baixa. As bermudas retas e soltinhas, na altura dos joelhos.

Saias e Vestidos
Escolha as levemente rodadas ou as evasê, em tecidos mais fluidos. Vestidos com cintura alta equilibram a silhueta.

Acessórios
Colares próximos ao pescoço (ou na altura do busto) e  bolsas de alças curtas ajuda a destacar a parte superior do corpo. Aposte nas e na hora de escolher os sapatos, prefira os de bico fino, com salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.