DASH*OCorpoFala

Qual o seu tipo de corpo? Retângulo

Ombros, cintura e os quadris praticamente com a mesma  medida. Isso é o que define o tipo de corpo retângulo, aquela mulher sem muitas curvas. Nesse caso, o essencial é a criação de uma cintura. Mas como fazer isso?

Já que você tem o corpo mais retinho, você precisa escolher uma das partes do corpo para dar destaque. A sugestão é que você valorize os ombros ou as pernas, assim você consegue uma silhueta mais alongada, o torso mais fino e a cintura mais definida.  Então, siga as dicas:

Blusas Escolha os modelos blusê, cache-coeurs, túnicas e batas, com decotes em V ou assimétricos. Use as blusas sempre por fora da calça ou saia e privilegie os tecidos fluidos.

Blazers e Jaquetas Os blazers que mais combinam com você são aqueles de um botão ou que começam a abotoar abaixo do busto. Os trench coats também são uma ótima opção.

Calças e bermudas O ideal é escolher calças e bermudas sem cós ou com a cintura levemente baixa, com pernas retas ou sequinhas.

Saias e vestidos As saias evasês ou em viés são perfeitas para o seu tipo de corpo, assim como os vestidos transpassados ou com recorte sob o busto. Tecidos fluidos ajudam a ganhar formas.

Acessórios Colares compridos, bolsas com alças longas, carteiras e cintos “caídos” ajudam a marcar os quadris. Sapatos com bicos mais pontudos, por sua vez, contribuem para o visual longilíneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.