DASH*Comportamento

RESENHA DO LIVRO, O CORPO FALA

No livro “O Corpo Fala” de Pierrei Will e Ronald Tompakow, mostra como nos reagimos a vários tipos de relacionamentos.

No primeiro capítulo o autor nos faz conhecer os três animais que vão fazer parte do vocabulário do livro, o boi, leão e águia.

Assim, o abdômen representa o boi, o tórax é o leão e a águia a cabeça, mostrando nossas atitudes corporais, e através do nosso corpo nossos instintos e desejos.

Nos demais capítulos, o livro nos fala sobre símbolos e a linguagem do corpo, usando símbolos podemos comparar o nosso corpo com a esfinge egípcia que é composta por quatro partes: Corpo de boi, tórax de leão, asas de águia e a cabeça de homem.

De modo que cada parte do corpo evidencia nossa expressão corporal, traduzindo através dos gestos e partes do corpo observamos o estado emocional, o tipo de pessoa, como por exemplo, se é tímida, ou submissa.

Todas as partes do nosso corpo são importantes, possuindo cada uma um significado.

O livro nos mostra toda a parte de energia que o corpo humano transmite, e que o corpo nos transmite informações necessárias para o nosso entendimento.

Temos ideias armazenadas como sentimento de fome, medo, nos exemplos de atitudes corporais alguns gestos que aprendemos no livro o seus significados:

1 – Roer unhas é sinal de tensão. 2 – Queixo apoiado nas mãos mostra uma espera paciente e muitos outros que mostram a importância da linguagem não verbal, sendo que muitas vezes está em concordância com a linguagem verbal.

O livro possui uma parte teórica e uma parte prática, apresentando figuras explicativas na qual estão contidas expressões corporais.

Dessa forma, em certas situações podemos transmitir sem perceber uma mensagem verbal diferente da mensagem corporal.

Portanto, devemos levar em consideração a importância de colocar-se no lugar do outro, perceber o momento de falarmos com o nosso corpo, identificar e controlar as situações porque de verdade o corpo fala.

Gostaram da dica de leitura de hoje? Deixe nos comentários se vocês estiverem algumas dicas de livros, vou amar fazer mais algumas resenhas de livros pra vocês!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.