DASH*Da Passarela para o Escritório

APRENDA A ANDAR DE SALTO COM LOUBOUTIN!

aprenda-a-andar-de-salto-com-louboutin-dash-uniformes-corporativos-head

Christian Louboutin é mundialmente conhecido pelo glamour dos seus sapatos de salto altíssimos com as solas vermelhas que já se tornaram um ícone do mundo fashion. É verdade que ninguém nasce sabendo desfiar com elegância de saltos altos, mas com algum treino é possível aprender bem! Em entrevista para a revista ELLE (edição francesa), o designer conta alguns segredos e dicas sobre como se equilibrar em cima dos seus saltos de até 16 cm

aprenda-a-andar-de-salto-com-louboutin-dash-uniformes-corporativos

“A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto”, explica Louboutin na reportagem. Confira as dicas que ele dá para quem quer desfilar nas alturas: 

Como andar com conforto e elegância sobre um salto 16:

· Ao comprar um sapato ele deve ficar um pouco folgado no pé. Compre um número a mais e use uma palmilha fina para dar mais firmeza.

· Para fazer bonito e não parecer uma “pata” ande devagar. O uso do salto reduz a velocidade do andar e isso é normal, só acelere o passo quando sentir-se segura o suficiente

· Balance os braços enquanto você anda, pois isso lhe dá um equilíbrio extra e uma aparência natural ao seu andar.

Andou muito de salto e sente dores? Experimente a receita das bailarinas e use compressas de gelo e cremes refrescantes. Massagens e exercícios para fortalecer os pés também são grandes amigos. Gostou da matéria? Envie suas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.