DASH*Comportamento

Semana De Moda De Paris: Miu Miu E O Novo Dress Code

Olá pessoal como estão?!

A Semana De Moda de Paris aconteceu do dia 27 de setembro ao dia 6 de outubro. A semana mais esperada que marcou o retorno dos desfiles presenciais, depois de tanto tempo sendo do modo virtual!

Grandes marcas como, Balmain, Balenciaga, Dior e Chanel, apresentaram suas coleções de primavera/verão 2022, trazendo muitas tendências que com certeza irão bombar na próxima estação!

Como amamos e fazemos parte do mundo da moda corporativa, nesse post destacamos o desfile da Miu Miu que nos chamou atenção, trazendo tendências de um novo estilo para as roupas de trabalho. Idealizadas para um retorno pós pandemia.

Miuccia Prada sempre mostrou muito interesse por uniformes e nos levou á um novo mundo do trabalho. A história da sua coleção retratada pelo vídeo-cenário se passou em um escritório, de estilo bem vintage.

Além disso, retratou um assunto muito importante, a síndrome de burnout, o esgotamento emocional causado pelo trabalho.

Todos os seus convidados sentaram em cadeiras de escritório, fazendo com que todos mergulhassem no tema da coleção!

Uma coleção que traz um dress code bem diferente do que estamos acostumados! E essa era a intenção da coleção, reformular o existente. Muita alfaiataria, blazers mais curtos, suéter, camisas, e muitas calças e saias de cintura baixa! -será que o retorno da cintura baixa vem por aí?-

Miuccia quis trazer um novo estilo para as roupas do ambiente de trabalho, com um ar mais jovem e moderno para as composições. Fazendo uma reflexão quanto aos códigos de vestimenta impostos por empresas.

E aí, conta pra gente qual sua opinião para o look de trabalho pós pandemia!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.