DASH* Dicas

Séries Para Maratonar

Um dia de chuva… um chá quentinho…uma pipoquinha… Porque não algumas dicas de séries para maratonar? Separamos uma lista incrível para todos os gostos!

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

Podemos rir de assuntos sérios? A maioria diria que não, mas Unbreakable Kimmy Schmidt prova que sim. A série da Netflix que começou em 2015 e encerrou em 2019 com 4 temporadas conta a história de Kimmy (Ellie Kemper) é uma jovem mulher que foi sequestrada quando tinha 13 anos e passou 15 anos presa em um bunker subterrâneo com outras três mulheres, todas vivendo na certeza de que, do lado de fora, o mundo tinha acabado devido a um apocalipse nuclear. Elas e o seu sequestrador, o reverendo Richard Wayne Gary Wayne (Jon Hamm). Nesta série para maratonar, Kimmy fala sobre seus sofrimentos no bunker, fazendo inúmeras referências a abusos físicos e psicológicos que sofria nas mãos do reverendo Wayne. Mas peraí é uma comédia? Sim, a série faz piada com temas sensíveis sem que a gente nem consiga achar de mal gosto.

CHERNOBYL

Essa série para maratonar é uma minissérie que fala sobre a explosão de um dos reatores da usina nuclear de Chernobyl, o maior desastre da história da produção de energia nuclear, ocorrido em 1986. A minissérie abre com Valery Legasov (Jared Harris), um dos cientistas envolvidos na contenção do desastre, terminando de gravar fitas contando a verdade sobre Chernobyl, dois anos mais tarde. São somente 5 episódios, recheados de histórias muitas verdadeiras como as fitas deixadas por Legasov antes de se suicidar, outras para desenvolver o enredo da série e ajudar a contextualizar. Uma produção incrível cheia de política, drama e uma história que sempre vale ser lembrada.

O MUNDO SOMBRIO DE SABRINA

Infelizmente uma série para maratonar que será encerrada, sua 4º e última temporada chegará na Netflix no final de 2020. A boa notícia é que será uma série com final já que o próprio autor disse que a série se encerrará por realmente ter chegado ao fim da história. Mas vamos lá contar um pouco dela! A trama conta a história de Sabrina e da família de bruxos Spellman. A adolescente precisa escolher entre ter sua vida normal ou entrar para o mundo de magias, demônios e outros perigos. O projeto é baseado nos quadrinhos da Archie Comics “Chilling Adventures of Sabrina”. E vamos dizer que um figurino retrô incrível, um cenário fantástico já faz valer assistir pela fotografia, mas não acaba aí. Com um enredo de terror sobrenatural e um toque de terror trash é diversão garantida para quem curte o gênero.

HARLEY AND THE DAVIDSONS

Uma minisérie não muito conhecida, com apenas 3 episódios de duas horas o que a torna uma ótima série para maratonar. A série retrata o nascimento da famosa empresa de motos Harley Davidson durante a virada do século 20. Os irmãos Walter e Arthur Davidson, e seu amigo, Bill Harley arriscaram todas as suas economias para investir na empresa.  A série é uma viagem pela história do design, da mecânica e acima de tudo do empreendedorismo. Para quem ama biografias essa série do Discovery é uma ótima indicação.

Espero que tenham gostado das dicas! Porque não aproveita para seguir nossas redes sociais e acompanhar nosso dia a dia e várias outras dicas?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.