DASH*Comportamento

Sono e desânimo no trabalho

É mais do que normal ter um dia ou outro no qual você está um pouco desanimado no trabalho. No entanto, se isso ocorre todos os dias, fique atento!

O desânimo pode atrapalhar seu rendimento e aparentar um desleixo seu com suas atividades. Com a competitividade presente no mercado hoje, esse desleixo pode ser observado pelos seus superiores como improdutividade ou má vontade, o que pode acarretar em sua demissão. Então, se isso está acontecendo com você, procure a razão e a solução para esse cansaço.

Essa falta de ânimo pode ocorrer por motivos de saúde – como insônia e apnéia, que devem ser tratadas por um médico – ou apenas por pequenos descuidos com o corpo, mas que fazem muita diferença.

Com exceção do sono que aparece logo depois do almoço, o desânimo é um sinal do seu corpo dizendo que você precisa descansar. Então é hora de repensar em dois fatores básicos: alimentação e horas de sono. O ideal é ter 8h de sono diárias para que seu corpo recarregue as energias. Além disso, evitar fazer exercícios físicos e ingerir cafeína ou carne vermelha antes de dormir podem ajudar você ter uma noite de sono tranquila.

Ao contrário do que muitos pensam, comer alimentos ricos em carboidratos a noite também proporcionam uma melhoria no sono, pois contribuem na produção de duas substancias que combatem a ansiedade e a insônia. Verduras, frutas, leite e carne branca estão liberadas. Mas nada de exageros, certo?! (Fonte: Revista Saúde)

Seguindo essas dicas, você terá mais energias e ficará mais disposto para o trabalho.  Mas lembre-se: deixe as baladas para os fins de semana! Com a combinação bebidas alcoólicas + poucas horas de sono, não há alimentação que ajude a diminuir o cansaço.

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