DASH*Comportamento

STRANGER THINGS: FATOS CURIOSOS

Olá leitores, como vocês estão? Hoje vim falar um pouco sobre um show que está dando o que falar nas redes: Stranger Things. O seriado produzido pela Netflix estreou sua terceira temporada no começo de Julho de 2019 e foi um total sucesso. Eu mesma fiz uma maratona com os 8 episódios e no final ainda fiquei com um gostinho de quero mais.

Mas nessa prática de maratonar acabamos perdendo pequenos detalhes ou os famosos “easter eggs” que são referências/detalhes sutis que os roteiristas colocam no show para intencionalmente passar despercebido aos olhos do espectador. E muitas pessoas assistem toda temporada várias vezes para buscar por esses “easter eggs”, e nesse post vamos falar sobre os que nós encontramos!

AVISO: ESSE POST PODE CONTER SPOILERS DA SÉRIE!

Quando vocês assistirem a terceira temporada pela segunda vez mantenham os olhos atentos para as várias referências a filmes clássicos dos anos 80 e para as conexões inesperadas que nós fãs nunca imaginamos serem possíveis.

1. A MÚSICA DE PETER GABRIEL PODE SER A DICA DE UM GIGANTESCO PLOT TWIST.

Uma das cenas mais emocionantes da temporada é a do episódio final “A Batalha de Starcourt” , quando  Eleven lê a carta que Hopper escreveu para ela e Mike. Os espectadores choraram junto com a personagem enquanto ela se preparava para uma vida sem o seu “pai”, mas um elemento nessa cena pode ser uma pista de que Hopper não está realmente morto.

A música que começa a tocar logo quando Eleven termina de ler a carta é um cover de Peter Gabriel da música “Heroes” do David Bowie, que é a mesma música que tocou no episódio “Holly, Jolly,” da temporada 1, quando achávamos que o Will havia sido morto. É claro que ele terminou estando muito vivo, o que pode significar (esperamos que sim) que o mesmo pode acontecer com o Hopper

2. A PLACA DE UM DOS PROTESTANTES CONTRA O SHOPPING

Uma das pessoas protestando contra o Shopping Starcourt tem uma placa que diz “Os pretzels nem são tão bons!”, que é simplesmente hilário.

 

3. O NÚMERO DE TELEFONE DO MURRAY BAUMAN É REAL

Um dos personagens mais excêntricos em Stranger Things, Murray Bauman, acabou sendo extremamente útil nessa temporada, onde ele serviu como tradutor para Hopper e o cientista Russo Alexei. Em uma cena, o número de telefone do Murray aparece, e por incrível que pareça, é um número ativo e que realmente pertence ao Murray!!  Se você discar 618-625-8313, você escutará uma longa e hilária mensagem do correio de voz do personagem. Para nós, brasileiros, é um pouco complicado fazer essa ligação internacional mas você pode escutar a transcrição da mensagem nesse vídeo:

 

4. DUSTIN E ROBIN RECRIARAM UMA CENA DO FILME “QUEBRA DE SIGILO”. 

Um usuário do twitter apontou uma inesperada referência ao filme de 1992 “Quebra de Sigilo”, quando Dustin e Robin recriam uma das cenas quando conseguem a planta completa do Shopping Starcourt. É praticamente uma refêrencia completa em todas as plavras, com a única diferença que no filme “Quebra de Sigilo” eles estão procurando pelo quartel general  da corporação Playtronics.

 

Esses são apenas alguns dos “easter eggs” presentes na série, mas vamos deixar os outros para vocês descobrirem! Compartilhe com a gente se você encontrou mais algum fato curioso nessa temporada!

Abraços e até a próxima!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.