Dash*Informação

TECIDOS QUE NÃO AMASSAM

Olá leitores, como estão? Trabalhando com uniformes há tanto tempo conseguimos perceber que em se tratando de uniformes para empresas, é importante pensar na praticidade, estilo e durabilidade. Uma pergunta bem frequente que recebemos aqui na Dash ao iniciar uma nova venda ou projeto é: Vocês trabalham com tecidos que não amassam?!

A fim de responder essa pergunta tão frequente no nosso dia a dia, resolvemos fazer essa postagem para esclarecer um pouco mais sobre os tão solicitados tecidos para uniforme que não amassam!

Quando vamos escolher uma peça de roupa que será usada todos os dias para trabalhar, temos que ter uma lógica um pouco diferente de quando compramos nossas roupas para momentos fora do trabalho ou para sair – que geralmente usamos uma vez ou outra. É importante priorizar, por exemplo, um tecido que tenha uma fibra mais resistente e de preferência ter em sua composição fibras sintéticas.

Então, o que faz um tecido amassar menos, durar mais ou brilhar? Sua composição, suas fibras!

Trabalhamos com calças, blazers, saias e vestidos na maioria das vezes com microfibras de poliéster de alta qualidade! Nossas microfibras podem ser 95% – 05% de elastano para dar mais conforto e movimento, ou de poliéster com viscose ou até 100% poliéster. Tecidos 100% poliéster tendem a amassar muito pouco, quase nada. Tem ótima durabilidade e são fáceis de passar e lavar.

Para camisaria, aconselhamos tecidos mistos – algodão com poliéster, algodão com elastano e até algodão poliéster e elastano (claro que depende da necessidade de cada cliente. Alguns exigem tecido 100% algodão por ser mais fresquinho, mas sempre avisamos que esses tecidos duram menos e amassam mais).

Espero que as dúvidas tenham sido esclarecidas. Se você tiver alguma questão que não respondemos, entra em contato com a gente no (31) 3526-0900.

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.